
Foram muitas as celebrações nos últimos meses e na primeira semana de outubro para comemorar os 10 anos de sucesso da Bodega Gárzon no Brasil e de sua parceria vitoriosa com a World Wine, que também celebra este ano 25 anos de vida!
A Bodega Garzón, vinícola uruguaia, celebrou 10 anos no Brasil no dia 20 de setembro passado. A marca, reconhecida internacionalmente, chegou ao país em 2014 e desde então tem se consolidado como uma das preferidas entre as marcas premium no Brasil.
Para celebrar a data, a Bodega Garzón lançou este ano o vinho laranja Field Blend Orange e o rótulo Garzón Single Vineyard Petit Verdot 2022, que conta com o selo comemorativo de 25 anos da World Wine.
A Bodega Garzón oferece uma gama de vinhos para todos os gostos, com preços que variam de R$ 120 a R$ 1.300. O Balasto, ícone da vinícola, é comercializado na Place de Bordeaux, onde se negociam os grandes vinhos do mundo.
Os vinhos da Bodega Garzón tem recebido belas pontuações de James Suckling, um dos críticos mais importantes da indústria do vinho, sendo a vinícola reconhecida ainda por oferecer experiências diferenciadas de enoturismo em um projeto arquitetônico arrojado, e sustentável, e com alta gastronomia do Chef Francis Mallmann.
Também neste ano, a World Wine comemora 25 anos de vida, tendo em seu portfólio mais de 3.000 rótulos, com 425 marcas de 16 países diferentes, 19 lojas próprias nas principais cidades brasileiras e sendo a pioneira no Brasil na importação de vinhos orgânicos, biodinâmicos e naturais.
Estivemos em duas das diversas comemorações da parceria Gárzon - World Wine e dos 10 anos da Bodega Gárzon. Todos os eventos foram super bem organizados por Cristina Neves Comunicação & Eventos, que também comemora 25 anos de existência.

No dia 01 de outubro, em um coquetel no Una Rooftop em São Paulo, com as presenças da Presidente do Grupo La Pastina, Juliana La Pastina, do qual a World Wine faz parte, do CEO da Bodega Garzón, Christian Wylie, dos Diretores Comercial e dos Diretores de Marketing de ambas as empresas, e dos seus times de vendas, foi celebrada a parceira de 10 anos entre a Gárzon e a World Wine. Estiveram presentes também jornalistas e influencers do vinho e convidados como Eduardo Sartori, Presidente da ABS-Campinas e Diretor da ABS-SP.
Na ocasião Juliana La Pastina destacou a "bela e frutífera parceria" entre as empresas, com um agradecimento especial a Alberto Antonini, enólogo assessor da Garzón e um dos enólogos mais reconhecidos do mundo, que iniciou a parceira há uma década. Seus agradecimentos se estenderam ao Christian, e à todo o time da Gárzon e da World Wine que tem trabalhado lado a lado para levar as duas empresas ao sucesso.
Ao tomar a palavra, Christian lembrou do começo da parceria com o pai de Juliana, Celso La Pastina (in memorian), e o trabalho que foi continuado por ela. Destacou que o mercado favorito da Gárzon é o Brasil e que tem certeza que os próximos 10 anos serão ainda melhores.

Já no dia 02 de outubro, um jantar no Restaurante Vista Jardins em São Paulo, celebrou os 10 anos da Gárzon no Brasil com as presenças do CEO da Bodega Garzón, Christian Wylie, de seu Diretor Comercial, Claudio D'Auria, e do seu Diretor de Marketing, Nicolas Bonino, da Embaixadora da Gárzon no Brasil, Ana Paula Oliveira, do time comercial da Gárzon, de Luiz Gastão Bolonhez, um dos maiores especialista em vinhos do Brasil, e de convidados, entre eles jornalistas e influencers do vinho.

Ao falar para os presentes Christian relembrou o início da Garzón "uma vinícola nova em um lugar onde não existia nada, que se tornou um sucesso" e completou "em uma década estamos fazendo coisas maravilhosas" e levantou um brinde para a "próxima década". E atendeu o pedido dos presentes para que falasse do Balasto: " é o nosso Grand Vin, o vinho da Place de Bordeaux que só produzimos nos melhores anos, das melhores safras" e completou "2020 está categorizada como a melhor safra da história do Uruguai", "estamos disfrutando hoje uma ou duas poucas garrafas que produzimos, de um vinho feito com muito carinho com muito cuidado, sem amadurecer demais, sem extrair em excesso, se amadeirar em excesso, para expressar o lugar." E finalizou dizendo que este é "um vinho com capacidade de guarda de 30 anos, e hoje temos ainda um bebê em mãos".

Agradecemos o convite da Cristina Neves para estarmos nesses momentos tão marcantes do mercado do vinho no Brasil, e desejamos sucesso aos aniversariantes no Brasil: Bodega Garzón, World Wine e Cristina Neves Comunicação & Eventos.

10 anos de Garzón no Brasil e de parceria com a World Wine
Texto por: Cláudio Bastos - Boas Taças LifeStyle
Fotos por: Cristina Neves Comunicação & Eventos e Cláudio Bastos
dois ícones do munddo do vinho: Garzon e World Wine. Ótimo texto!