Campanha Take a Closer Look chega ao Brasil com eventos em São Paulo e Rio de Janeiro
- Boas Taças Notícias
- 10 de mai.
- 2 min de leitura

O Bureau Interprofessionnel des Vins de Bourgogne (BIVB) anuncia o lançamento oficial de sua campanha de promoção 2025 no Brasil, com sete eventos exclusivos nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, voltados à imprensa, profissionais do setor e formadores de opinião.
O lançamento da campanha será feito por Anne Moreau, representante da sexta geração do Domaine Louis Moreau, em Chablis, e atual presidente da Comissão de Comunicação do BIVB. Com sólida experiência nos mercados internacionais — incluindo Brasil, EUA e Ásia — Anne traz um olhar estratégico e profundo sobre os vinhos da Bourgogne e Chablis e os diferentes terroirs da região.
Em 2024, os vinhos da Borgougne bateram recordes no Brasil, com crescimento de 17,5% em volume e 21,8% em valor em relação a 2023, totalizando € 8,5 milhões em vendas. Os brancos foram os grandes protagonistas, com destaque para Chablis e Petit Chablis, que cresceram mais de 70% em volume e 75% em valor. Os brancos da Borgonha representam hoje 74,3% de todos os vinhos AOC brancos franceses exportados para o Brasil.
Embora o Brasil represente menos de 1% das exportações totais da Bourgogne, o país é de longe o principal destino dos vinhos da região na América do Sul, concentrando 89% do volume e 79% da receita no continente.
A visita de Anne Moreau e o lançamento da campanha reforçam o compromisso da Bourgogne com um mercado de grande potencial de crescimento, especialmente entre millennials e a Geração X, que demonstram maior interesse por vinhos de qualidade, com identidade e história. Nesse cenário, os brancos elegantes e os tintos refinados da Borgonha estão em perfeita sintonia com as novas preferências do consumidor brasileiro.

Take a Closer Look, a campanha de 2025 conta com uma série de eventos exclusivos voltados para profissionais do setor, incluindo sommeliers, jornalistas, influenciadores e outros membros-chave do mercado. Dois workshops presenciais sobre vinhos de Bourgogne acontecerão nos dias 11 de junho no Rio de Janeiro e 12 de junho em São Paulo.
Um workshop dedicado aos vinhos de Chablis será realizado em São Paulo no dia 26 de junho. Para ampliar o acesso em todo o país, a campanha também contará com dois webinars: um focado em vinhos de Bourgogne no dia 23 de julho e outro dedicado aos
vinhos de Chablis no dia 4 de setembro. Todos os eventos serão conduzidos por Paulo Brammer e Alexandra Corvo, embaixadores oficiais dos vinhos de Bourgogne no Brasil.
Mais do que uma celebração do vinho, a campanha 2025 é um convite ao diálogo cultural, à valorização do terroir e à construção de uma relação duradoura com o público brasileiro.
Campanha Take a Closer Look chega ao Brasil com eventos em São Paulo e Rio de Janeiro
Fonte: Pandora Experiência de Vinhos
@pandoraexperienciasdevinhos
Fernanda Fonseca/ Gabriel Malagrino
Não tinha conhecimento sobre a atuação do BIVB. Adorei saber!