top of page

Celebração dos 150 anos de Imigração Italiana no Brasil

Celebração dos 150 anos de Imigração Italiana no Brasil
Fontana Di Trevi em Serra Negra - SP

Governo do estado de São Paulo, por meio da Setur-SP, apoia a divulgação da cultura italiana, através do turismo, em seu 150ª aniversário de Imigração.


Em 2024 celebraremos um grande marco para a história nacional, o aniversário de 150 anos da Imigração Italiana, comemorado oficialmente em 21 de fevereiro, data que remete à chegada do navio "La Sofia", em 1874, com quase 400 italianos. O estado tem uma rica herança italiana, e o Governo do Estado de SP, através da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP - (Setur-SP), quer transformar essa celebração em algo verdadeiramente especial, envolvendo cada município turístico.


Os italianos desempenharam um papel fundamental no desenvolvimento da agricultura brasileira, especialmente no cultivo do café. Além disso, contribuíram significativamente para a indústria, comércio, artes e gastronomia. A presença italiana no Brasil é notável até hoje, influenciando aspectos da cultura brasileira, como a língua, culinária, festas e tradições.“A população do Estado de São Paulo, em especial pelos 13 milhões de pessoas descendentes desta etnia e que representam cerca de 32,5% da população paulista, evidenciando a forte presença da cultura italiana nessa região. Atualmente são 32 milhões em todo Brasil,“ afirmou Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de SP.


Celebração dos 150 anos de Imigração Italiana no Brasil

E para ampliar essa comemoração, os municípios poderão dar vida às suas ruas com a decoração inspirada na Itália. A ação desenvolvida pela Setur-SP, promoverá uma votação pública, para eleger as diversas formas de decorações urbanas; ruas, praças e prédios com temas relacionados à cultura, gastronomia, músicas e tradições italiana.Ao final o município ganhador será a capa do calendário de eventos e festivais comemorativos dos 150 anos da imigração italiana. 


Para cadastrar o seu evento com a temática Italiana, acesse:https://forms.gle/v8kEXBRN9NHgUFMLA

Mapeamento de atrativos ligados a cultura italiana:


COMO PARTICIPAR:

Período de inscrição de 01/02/2024 a 27/02/2024

Compartilhar fotos nas redes sociais com a hashtag #150IMIGRAÇÃOITALIANA e #150IMMIGRAZIONEITALIANA marque @TURISMOESTADOSP e @ITALYINSAMPA

Ou envio pelo Email: promocao@turismo.sp.gov.br


Celebração dos 150 anos de Imigração Italiana no Brasil

Fonte: Ingrid Chagas

(11) 3204-2898

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page