As adegas foram originalmente construĆdas como uma espĆ©cie de compromisso. Quando o engenheiro-chefe de pontes, Washington Roebling, desenvolveu planos para conectar Brooklyn e Manhattan, a questĆ£o pairava sobre o que fazer com dois estabelecimentos que estavam no caminho da construĆ§Ć£o. Na margem do East River no Brooklyn, a Rackey's Wine Company estava fazendo negĆ³cios estĆ”veis āāe, no lado de Manhattan, a Luyties & Co. vendia sua bebida para sedentos nova-iorquinos.š¾
Roebling viu uma oportunidade de compensar alguns dos enormes custos de construĆ§Ć£o da ponte. O projeto permitiria que duas adegas, uma em cada margem, juntamente com vĆ”rias outras cĆ¢maras abobadadas, fossem incorporadas Ć construĆ§Ć£o. As cĆ¢maras seriam alugadas para empresas locais, que as usavam principalmente para armazenamento, para ajudar a pagar a dĆvida da cidade.š
O plano de Roebling funcionou, tanto arquitetĆ“nica quanto financeiramente, com a ponte sendo erguida na dĆ©cada de 1870, e ao longo dos prĆ³ximos 40 anos usada por vĆ”rios vendedores de bebidas diferentes.š¤
Armazenar vinho debaixo da ponte fazia todo o sentido. As cavernas abaixo das entradas de granito de 60.000 toneladas eram escuras e consistentemente frias, lugares ideais para abrigar atĆ© mesmo os mais delicados vinhos vintage de Bordeaux, Borgonha ou Champagne. E como as abĆ³badas se tornaram o lar de vinhos de todo o mundo, as paredes sombrias das adegas foram aprimoradas para refletir essa heranƧa.š
O labirinto sinuoso de cavernas foi transformado em um "labirinto" pintado, com os nomes das ruas francesas estampados no alto. Com o tempo, as paredes da adega foram enfeitadas com ilustraƧƵes da Europa provinciana; desenhos de folhas vigorosas e uvas.š
As adegas sobreviveram Ć Lei Seca - e atĆ© foram reaproveitadas como bares clandestinos exclusivos para quem vivia em Nova York - mas seus dias como armazenamento de Ć”lcool terminaram apĆ³s a Segunda Guerra Mundial. Hoje sĆ£o usadas para armazenar equipamentos de manutenĆ§Ć£o para a cidade, embora tenham sido abertos ao pĆŗblico para ocasiƵes mais divertidas ao longo dos anos, como mostras de arte.šš
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