top of page

Dia da Pizza: Castelões realiza a distribuição de 500 pizzas para a população assistida pela Unibes

Dia da Pizza: Castelões realiza a distribuição de 500 pizzas para a população assistida pela Unibes

Para conduzir a ação, a pizzaria centenária conta com o apoio da Catupiry® e  Útil Fornos 


No dia 10 de julho é celebrado o Dia Nacional da Pizza, sabor democrático na culinária brasileira, com uma produção diária de mais de 1, 9 milhão de discos no país, de acordo com dados da Apubra - Associação de Pizzarias Unidas do Brasil. Apesar deste alto índice de produção, muitas pessoas ainda não conseguem ter acesso ao prato e, pensando nisso, a Castelões Cantina e Pizzaria, pizzaria mais antiga do Brasil em funcionamento, com 100 anos de história, une forças com a Catupiry® e a Útil Fornos para distribuir 500 pizzas e refrigerantes para a população de crianças, jovens e adultos assistidas pela União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social (Unibes), em São Paulo (SP). 


A entrega dos alimentos e das bebidas será realizada na região central da cidade, no bairro da Luz. Toda a produção e articulação é conduzida por Fábio Donato, proprietário e maestro da Castelões. “A pizza é um alimento que promove união e carinho. É isso o que esse alimento simboliza. Portanto, é dessa forma que queremos levar essa sensação no dia da pizza para as pessoas que não tem acesso a esse alimento”, finaliza. 


Pizza solidária Castelões: transformando vidas através da Pizza

Distribuição de 500 pizzas e refrigerantes para a população assistida pela Unibes 

Data: 10/07/2024

Horário: 14h30 às 17h

Endereço: Rua Pedro Vicente, 569 - Santo Antônio do Canindé - São Paulo (SP)


Sobre a Castelões Cantina e Pizzaria


Fundada em 1924, por Vicente Donato e Ettore Siniscalchi, a Castelões Cantina e Pizzaria é considerada a casa mais antiga de São Paulo. Perto de completar 100 anos de existência neste 2024, a pizzaria de origem familiar chega a sua terceira geração sob o comando do chef e proprietário Fábio Donato. No cardápio, estão os sabores fiéis da culinária italiana, como massas, drinks, sobremesas e as tradicionais pizzas produzidas artesanalmente, no forno centenário, construído pelo primeiro pizzaiolo da Castelões e que funciona desde a inauguração do restaurante. Localizada no bairro do Brás, berço da imigração italiana no Brasil, a Castelões Cantina e Pizzaria se mantém como um espaço familiar e que remete às antigas cantinas de origem italiana no país, somando a sua história centenária presenças ilustres de grandes nomes das artes, políticas e do futebol brasileiro. Saiba mais aqui


Sobre a Catupiry®


A 100% brasileira Catupiry® foi criada em 1911 e lançou o primeiro requeijão cremoso do país, em Minas Gerais. De lá pra cá, alimenta bons momentos dos brasileiros e hoje conta com mais de 100 produtos no portfólio, entre versões de requeijão, cream cheese, queijos especiais, fondue, pães de queijo, petiscos, salgados, pizzas artesanais e linha vegana. Apresenta originalidade e tradição, marcando gerações de consumidores que tornaram a Catupiry® uma marca referência de categoria de produto.


Dia da Pizza: Castelões realiza a distribuição de 500 pizzas para a população assistida pela Unibes

Fonte: Markable Comunicação


52 visualizações0 comentário

Коментарі


bottom of page