Especialista da Wine indica novos rótulos de espumantes da região e comenta sobre a importância deste terroir genuinamente brasileiro
No Dia do Nordestino, comemorado em 8 de outubro, a celebração vai além das tradições e se estende aos vinhedos. O Vale do São Francisco, localizado entre a Bahia e Pernambuco, tem se tornado uma importante região para produção de vinhos tintos e espumantes do Brasil e contribuído significativamente para o reconhecimento da qualidade dos espumantes e vinhos finos brasileiros.
Um exemplo de destaque é a linha Entre Dois Mundos, uma parceria de vinhos autorais do Grupo Wine em parceria com a vinícola Miolo, que combina os terroirs do Vale do São Francisco, com foco na produção de espumantes. Lançada recentemente, a linha Maraví, elaborada pelos métodos Charmat e Asti para o Moscatel, representa os avanços das técnicas e métodos de produção na região. “O Nordeste tem mostrado uma versatilidade incrível na produção de vinhos de qualidade. A combinação de inovação e tradição resulta em bebidas que estão ganhando cada vez mais espaço no mercado nacional e internacional”, afirma Thamirys Schneider, sommelière da Wine, o grupo número 1 de vinhos do Brasil e líder no ranking de importação.
A especialista acrescenta que um dos detalhes importantes para assegurar maior qualidade produtiva é o controle da irrigação, realizado de acordo com a evapotranspiração, observando as necessidades hídricas das videiras e o cuidado com o tipo de solo para evitar encharcamentos.
Entre os rótulos da linha, estão o Espumante Maraví Brut, a variação de espumante seco da linha elaborada com um blend das uvas Chenin Blanc (50%) e French Colombard (50%), trazendo refrescância pronunciada, notas cítricas e cremosidade.
Há também a proposta do espumante rosé, o Espumante Maraví Rosé Brut, um blend com as uvas Garnacha (75%) e Chenin Blanc (25%). Com boa acidez, notas de frutas vermelhas e florais e final persistente.
O Espumante Maraví Moscatel complementa a linha com a variação doce e suave de espumante, com aroma intenso, traz notas doces de jasmim, flores brancas, guaraná, frutas cítricas e toque de mel.
Sobre a Wine
A Wine foi fundada em 2008. A empresa, que já nasceu online há 15 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo. Com a missão de conectar mais pessoas por meio da paixão pelo vinho e tornar o vinho um produto hiper disponível no mercado brasileiro, além do Clube Wine, a marca atua com o e-commerce www.wine.com.br, o app Wine Vinhos (disponível para download na AppStore e Google Play) e possui 16 lojas físicas no Brasil. São três unidades na capital paulista, duas no Rio de Janeiro e 12 em cidades como Ribeirão Preto, Barueri (Alphaville), Campinas, Salvador, Natal, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre. Além disso, a Wine está presente no México, com o clube de assinatura “Vino como quieras”. Ao lado da Cantu Grupo Wine e da Bodegas Grupo Wine, marcas que atuam com foco no B2B, a empresa compõe o Grupo Wine, que ocupa o primeiro lugar no ranking de importação e se consolidou como o grupo #1 de vinhos no Brasil.
Dia do Nordestino: um brinde com um vinho produzido no Vale do São Francisco
Fonte: Hercog Comunicação e Estratégia
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