top of page

Eventos em Torno das Taças 🍇 - Aqui nosso segundo dia da Wine South America (22/09)



🇮🇹Começamos com a Masterclass “Da Puglia ao Trentino” conduzida pelo Master Wine Gabriele Gorelli, italiano que tem uma das qualificações de alto padrão do mercado de vinhos, a Master Wine, emitida pelo Institute of Masters of Wine do Reino Unido. Gorelli veio ao Brasil a convite da Italian Trade Agency - ITA, agência do governo italiano presente em 78 países.


Degustamos 12 vinhos entre espumantes, Pinots, Sangioveses, Nebbiolo, Barolos, Brunellos e Susumaniello numa viagem enológica pela Itália magistralmente conduzida por Gabriele.


🇧🇷A segunda Masterclass foi “Safras antigas de vinhos do Brasil”, mediada por Paulo Brammer, fundador e diretor da Eno Cultura, maior escola da América Latina para cursos da WSET e ISG. Juiz regular nas competições internacionais da Decanter (Reino Unido) e IWSC. Formador Homologado de Jerez e Rioja pelo Consejo Regulador e premiado como Future 50 Awards.


Uma masterclass excelente onde analisamos o potencial de guarda dos vinhos brasileiros, juntamente com a degustação de 10 vinhos das safras 1994, 1999, 2005, 2011 e 2012.


🇨🇱Estivemos também batendo um ótimo papo com as proprietárias das vinícolas chilenas do Valle del Itata, que compunham o estande coletivo do Chile liderados pela ProChile: Vinos Massoc Frères; Juan Segura Wines; Lá Fábula de Garilihue; Altos del Valle de Portezuelo; Lá Kura; Viña Díaz de Itata; Viña el Quillay e Vinã Mujeres.


As vinícolas são lideradas por um grupo de 30 mulheres produtoras da região, que participam de todo processo produtivo, elaborando vinhos muito interessantes e totalmente distintos. Destas, 8 participaram da feira, e tivemos papos muito gostosos com algumas delas como a Paloma, Gladys e Deysi quando nos comprometemos a visitá-las em outubro no Chile.


🍇Daí fomos encontrar o Enólogo Jefferson Nunes da Vinícola Pericó que nos apresentou as ótimas novidades que a vinícola da Serra Catarinense tem elaborado!


🥂E terminamos à noite entre novos e velhos amigos das Vinícolas Serra do Sol e Villaggio Conti e da Casa Negra Trutaria, entre outros com muito vinho. 😃


4 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page