top of page

Eventos em Torno das Taças 🍇 - Dia de Descobertas & Parcerias na ProWine



E com este post fechamos a Prowine 2022:


🍇Degustar os vinhos da Vinícola Gazzaro de Flores da Cunha, apresentados pela querida Raquel foi uma experiência super interessante


Iniciada em 1896, por Pietro Gazzi, vindo da Itália, a vinícola hoje é fruto da construção de uma trajetória consistente no mundo do vinho. Em 1970, José Gazzi, neto de Pietro, começou a produzir vinhos de mesa em sua residência. Já em 1993, com o aumento das vendas, a família adquire novas estruturas, surgindo então a Vinícola Gazzaro Ltda, administrada pelos três filhos de José, atuais sócios.


🍇Foi sensacional conhecer o médico Sebastião Ferro de Paraúna, Goiás, e sua criação em 2004 do novo Terroir do Cerrado quando plantou em 3 hectares de extensão as primeiras sementes da Vinícola Serra das Galés.


Atualmente, a propriedade produz mais de 300 toneladas de uva por ano, destinadas à produção do suco de uva 100% natural, dos vinhos de mesa Cálice de Pedra – rosado, branco e tinto, e ainda do vinho Muralha, produzido com variedades vitis viníferas.


🍇Não muito diferente foi ter um bom papo com Rafael, sobre a história da vinícola Domingo Molina, localizada em Cafayate, em Salta, Argentina. Ele e seus irmãos Osvaldo e Gabriel, juntaram com sucesso as peculiaridades das uvas de altitude e a mais recente tecnologia e instalações.


Torrontés, Malbec, Cabernet Sauvignon e Tannat são algumas das variedades cultivadas respeitando a identidade ecológica e a personalidade dos terroirs.


🍇Ser apresentado aos ótimos vinhos da vinícola Zanella pelo Maicol, enólogo e membro da família, foi uma super experiência.


A Zanella origina-se da imigração italiana e o amor pelo mundo dos vinhos se faz presente de forma intensa. Em 2004, com área própria de 32 ha, situada em Antônio Prado – Serra Gaúcha, os irmãos Gladimir e Dirceu deram início ao sonho da família e fundaram a Vinícola que hoje conta com uma produção tecnológica e totalmente própria, do vinhedo ao envase.


🥂E com a simpática e atenciosa Chiara Zidan conhecemos todo o portfólio da Henkel Freixenet e falamos de uma possível parceria!😉


Até 2023, ProWine!!🤝


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page