top of page

Eventos em Torno das Taças 🍇 - Masterclasses Wine South America (21/09)




Aqui as masterclasses em que participamos no primeiro dia da Wine South America (21/09):


🍷 Nossa primeira masterclass foi sobre as últimas novidades e tendências do mercado dos Vinhos B.O.N.S. (Biodinâmicos, Orgânicos, Naturais e Sustentáveis) conduzida em parceria com a ABS-RS, por Vinícius Santiago, Diretor de Degustação, e Patrícia Binz, Diretora de Marketing, um tema, que tem despertado o interesse de um número crescente de consumidores preocupados em degustar produtos com pouca ou nenhuma adição de Dióxido de Enxofre (SO2).


Além de promoverem a saúde, o cuidado com o meio ambiente e a sustentabilidade, os Vinhos B.O.N.S. sobre os quais já falamos algumas vezes aqui no Boas Taças, também oferecem a possibilidade de apreciar novos sabores e aromas. A degustação foi de 6 vinhos com cada um com uma característica: SO2 free, naturais, orgânicos e biodinâmicos, de países diversos.


🍷 Nossa segunda masterclass foi com o Choro da Videira, liderada pelo Médico, Sommelier e Digital Influencer Leandro Baena, sobre Terroirs do Brasil.


Segundo ele, temos um caminho longo pela frente em relação ao vinho nacional, mas, em pouquíssimo tempo, o vinho brasileiro já alcançou o nível de excelência que poucos países alcançaram de maneira tão rápida.


E assim comprovamos mais uma vez esta afirmação do Leandro na degustação de 7 vinhos de terroirs como Botucatu - SP, Chapada Diamantina - BA, Andradas - MG, Campos de Cima da Serra e Campanha Gaúcha - RS, Serra Catarinense - SC.


🍷 A última masterclass foi para fechar com chave de ouro o dia numa ação promovida pela Revista Prazeres da Mesa com o Jornal Vinho & Cia e o Grupo Baco: o Best Wines, que avalia de forma criteriosa e independente rótulos comercializados no Cone Sul.


Sob a coordenação dos super especialistas Marcelo Copello e Ricardo Castilho, alguns dos rótulos de maior destaque da etapa São Paulo do Best Wines foram degustados nesta masterclass exclusiva. Foram 10 rótulos das vinícolas Don Giovanni (BR), Concha & Toro (CH - Gravas del Maipo), Aurora (BR), Kaiken (AR), Miolo (BR), Uvva (BR), Cristófoli (BR), De Lucca (UY), Pizzatto (BR), Courmayeur (BR).


🍷 Só feras!!!


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page