top of page

Eventos em Torno das Taças 🍇 - Nosso último dia da Wine South America (23/09)




📈Começamos com Diego Bertolini, co-fundador da EducaVinhos, que conduziu a masterclass exclusiva “Top 5: Tendência de Vinhos no Brasil para 2023”, que trouxe uma seleção de vinhos que serão tendência de produção e consumo para o ano que vem. Entre eles, espumantes, brancos, rosés, B.O.N.S (biodinâmicos, orgânicos, naturais e sustentáveis) e o piscine.


Para isso degustamos o espumante CUME, exclusivo da Educavinhos, o Mayos, um branco de moscato, o Mayos, rosé de moscato com 5% de Merlot, o Origem, de Chardonnay, o El Burro de Malbec, e o Manus de Terrodelgo. Para fechar o Santropa, Rosé piscine que tomamos com gelo e que vocês vêm na foto.


🤝Registramos também nosso agradecimento ao staff que nos atendeu durante as Masterclasses e ao time da Wine South America.


🍾Nossa última Masterclass foi conduzida por Juliana Rossatto da Associação dos Produtores de Vinho de Pinto Bandeira (Asprovinho), cujo objetivo foi apresentar aos profissionais do setor os produtos representativos da futura Denominação de Origem (DO) Altos de Pinto Bandeira para espumantes, que se encontra na reta final de aprovação.


Degustamos quatro rótulos (guarda em meses): Blanc de Blanc da Don Giovanni (24), Blanc de Noir da Cave Geisse (36), Espumante Branco Brut da Valmarino (48) e Espumante Extra Brut da Aurora Pinto Bandeira (12).


Como tivemos a presença especial da Silvana Fellini, enóloga da Don Giovanni, coube a ela apresentar o Blanc de Blanc Brut que ela elabora.


Altos de Pinto Bandeira fica no município de mesmo nome, a 520 e 770 m de altitude, onde são cultivadas exclusivamente Chardonnay, Pinot Noir e Riesling Itálico (máx. 10%), com condução dos vinhedos em espaldeira, usando o método tradicional para elaboração do espumante com fermentação em garrafa por mínimo de 12 meses - condições para o DO.


🍇Fechamos o dia com o amigo Beto da Alvino Expert que nos levou até Anderson, proprietário da Vinícola Vistamontes, que nos apresentou seus excepcionais vinhos, destaque para o excelente Nature Blanc des Blancs, premiado pelo Descorchados - 90 pontos 👏👏 e para seu interessante Malbec🍷.


Voltaremos!




0 visualização0 comentário

Commenti


bottom of page