top of page

Histórias em Torno das Taças 📝 - Lives, Cursos, Degustações Virtuais


Outro dia contamos no Instagram onze lives simultâneas de sommeliers, vinícolas, associações como a Brasileira de Sommeliers (ABS), cursos de vinhos, e claro de blogueiros como nós. Pois é, se antes as lives eram uma realidade, agora elas se tornaram necessidade. Necessidades que partem de quem as assiste, objetivando aprender, interagir ou mesmo se sentir parte de um todo em tempos de isolamento. Necessidades também que são de quem as promove, seja para divulgar conhecimento, promover rótulos, posicionar uma marca, manter contato com seus clientes, ter um papo informal e trocar impressões nas degustações. Pois bem, o amigo e colaborador Adriano Accioly enviou uma matéria da Forbes de 16/04/20 por Lucas Teixeira sobre “Degustações virtuais aparecem como alternativa no mundo do vinho”. Nela, Lucas conta que participou de um evento com a marca de vinhos Acker Wines em NYC, e diz que o evento pareceu surpreendentemente íntimo e informal. Diz ele: “foi divertido espiar as casas de estranhos enquanto assistia Kapon e Sohm brincarem sobre os vinhos que estavam provando. Um participante era de Nova Délhi, onde eram 5h30 da manhã. Percebi tardiamente que estava vestindo uma camiseta levemente manchada –não meu traje normal de degustação.” Situações como estas já eram muito comuns nas famosas conference calls das empresas em que trabalhamos, e agora invadem um outro cenário, o das lives. Nós do Boas Taças não conseguimos imaginar o melhores sommeliers do mundo fazendo uma live com toda a formalidade de vestuário que os eventos presenciais geralmente requerem. Na verdade o que temos observado nas lives das quais temos participado é uma informalidade natural que faz com que os eventos transcorram em um ambiente melhor que nos presenciais. É claro que estar em uma mesa acompanhados, escutar o tilintar das taças, e trocar impressões presencialmente é muito mais interessante, mas vemos um valor nas lives e temos certeza que elas continuarão trazendo inovação e abrangendo um público muito maior. Todo o conteúdo do #boastaças 🍷🥂em www.boastacas.com.br

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page