top of page

Nos "Jogos Culinários", comida brasileira é medalha de ouro, mostra levantamento da Ticket

Nos "Jogos Culinários", comida brasileira é medalha de ouro, mostra levantamento da Ticket

Fast food e comida japonesa completam o pódio das preferências culinárias dos brasileiros


Um levantamento da Ticket, marca da Edenred Brasil de Benefícios e Engajamento, feito com base nas transações do Ticket Restaurante e das trilhas de restaurante dos cartões Ticket Flex e Ticket Super Flex, revelou que, entre as comidas típicas de países, a culinária brasileira foi a mais consumida pelos usuários no primeiro semestre do ano, representando cerca de 1 a cada 4 refeições realizadas pelas 7 milhões de pessoas usuárias da marca. Na sequência, aparecem o fast food (culinária popular nos EUA), com 13% das transações, e a japonesa, com cerca de 2%. 


As culinárias italiana, árabe (que representa países como Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Marrocos, Líbano, entre outros), asiática (da qual fazem parte comidas da China, Tailândia e outros países), latina (categoria que engloba os pratos do México, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e outros) e a francesa também aparecem no ranking dos 20 tipos de culinária preferidos dos brasileiros.

 

1

BRASILEIRA

2

PADARIA

3

LANCHONETE

4

FAST FOOD

5

CARNE

6

CAFÉS E DOCES

7

PIZZARIA

8

COMIDA DE BAR

9

SAUDÁVEL

10

JAPONESA

11

ROTISSERIE

12

ITALIANA

13

ÁRABE

14

NORDESTINA

15

MINEIRA

16

PASTEL

17

FRUTOS DO MAR

18

ASIÁTICA

19

LATINA

20

FRANCESA

 

Sobre a Ticket


Pioneira na criação do vale-refeição e vale-alimentação no Brasil, a Ticket é protagonista na transformação digital do setor ao oferecer soluções inovadoras e de acordo com a legislação vigente. A marca possui benefícios tradicionais e flexíveis nos segmentos de alimentação, refeição, transporte, cultura, incentivos, recompensas, antecipação salarial, bem-estar, educação e home office, que atendem mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas clientes e 620 mil comerciantes credenciados.


A Ticket foi a primeira a estar presente nos principais aplicativos de delivery de refeições e alimentos do Brasil e investe continuamente na criação de produtos e ferramentas para apoiar seus públicos, a exemplo da implementação da plataforma Ticket Vantagens, que oferece descontos com cashbacks para quem usa seus benefícios.


A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 60 milhões de usuários, mais de 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 1 milhão de empresas clientes, em 45 países.

 

Saiba mais


Nos "Jogos Culinários", comida brasileira é medalha de ouro, mostra levantamento da Ticket

Fonte: RPMA COMUNICACAO

@rpma.comunicacao

Thais Silva

78 visualizações0 comentário

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page