Por aqui é novidade, mas nos Estados Unidos o vinho em lata existe desde 2004 quando a Francis Ford Coppola Winery produziu o espumante em lata Sofia. O vinho em lata cresce tanto no mundo que a AB InBev, dona da Ambev, comprou em junho deste ano a Swish Beverages, dona da Babe Wine, focada no consumidor jovem. Já aqui no Brasil o vinho em lata chegou ano passado com os espumantes em lata Ovnih da Vinícola Giaretta e com a Vivant que começou com um investimento de R$ 300 mil, e com uma parceria com a vinícola Quinta Don Bonifácio de Caxias do Sul, RS. O negócio se mostra tão interessante que este ano a Vivant recebeu um aporte de quase 2 Milhões de Reais para suportar o crescimento rápido que está vivenciando. Ambos lançamentos vieram em um momento de crescimento no consumo de vinhos no Brasil como já falamos em outro post - “Negócios em Torno das Taças - Economia e Mercado do Vinho”. De acordo com Gemma Cooper, da consultoria de mercado Nielsen, 2018 registrou aumento de 70% nas vendas dos vinhos em lata — e a tendência é de crescimento. A Ovnih apresenta 3 vinhos para venda: Inovh - Borbulhante Branco, Novhi - Borbulhante Rosé e o doce Vinho - Espumante Moscatel. Uma brincadeira super interessante de letras! Já a Vivant apresenta os Vivant Branco, Rosé e Tinto. Mas quais são as vantagens do vinho em lata? preservar os atributos do vinho: o mantém isolado da luz; ser mais fácil de transportar e de gelar; ter embalagem mais fácil de reciclar; menor volume para quem não quer abrir uma garrafa inteira. A indústria do vinho vem mudando e as novas gerações estarão mais acostumadas a beber vinho em lata e em caixa (sobre o que falaremos em outra publicação) do que as gerações atuais, mas o prazer de abrir uma garrafa de vinho, sacando a rolha, deixando o líquido verter na taça e sentindo o prazer dos aromas e sabores jamais morrerão. Mais informação em https://www.vivantwines.com.br/vivant https://www.euviumovnih.com.br/ Todo o conteúdo do #boastaças🍷🥂 em www.boastacas.com.br
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