top of page

Segunda semana do Festival de Vinhos do Santa Maria tem entrada e degustação gratuitas

Segunda semana do Festival de Vinhos do Santa Maria tem entrada e degustação gratuitas

O público terá acesso a mais de 150 rótulos selecionados com até 30% de desconto exclusivamente para o evento do Santa Maria Empório


Para os amantes de um bom vinho, o Santa Maria Empório, mercado de produtos importados e exclusivos, realiza o tradicional “Festival de Vinhos Santa Maria”, com novidades para este ano: duas semanas de evento, de 5 a 8 de junho e de 12 a 15 de junho, com entrada gratuita. Os visitantes poderão degustar mais de 150 rótulos nacionais e importados, de 17 importadoras, com descontos de até 30%. O evento acontece na unidade Cidade Jardim, localizada na Avenida Cidade Jardim, 790, em São Paulo.


“O evento é uma oportunidade para descobrir novas tendências e sabores, tendo em vista que o Brasil e outros países possuem uma vasta diversidade de climas e solos para o cultivo de uvas, permitindo a produção de vinhos de diferentes estilos e características. Queremos que o público tenha acesso aos melhores rótulos, com uma curadoria cuidadosamente feita por nós e possa aproveitar a oportunidade de adquirir grandes vinhos do Brasil e do mundo com uma condição especial e única”, afirma Massimo Leoncini, Sommelier Executivo do Santa Maria Empório.   


A expectativa é receber mais de 200 pessoas por dia, o que mostra o crescimento do interesse do público pelo mercado de vinhos. Segundo o estudo da consultoria inglesa IWSR, a perspectiva é que o comércio de vinhos contribua com mais de US$ 10 bilhões para o setor de bebidas alcoólicas entre 2021 e 2026, atingindo quase US$ 40 bilhões até 2026, nos 16 mercados-foco, o que inclui o Brasil.


Importadoras como Grand Cru, Decanter, Mistral, Inovini e Moet Hennessy já estão confirmadas com a exposição de seus melhores vinhos e novidades do setor. “A partir de importadoras renomadas, temos como objetivo aprimorar ainda mais a experiência e paladar do nosso cliente. Hoje, o setor de vinhos no Brasil atravessa um otimismo na economia e estamos contentes em trazer grandes parceiros para o festival”, acrescenta o sommelier.


Além disso, o público também terá a oportunidade de celebrar os vinhos feitos por pequenos produtores nacionais, como a seleção de espumantes da Cave Geisse, que traz exemplares raros da marca, além do Manus, com opções de tintos finos e rosé.


Quem deseja explorar a gastronomia do Santa Maria Empório encontra no mezanino o tradicional Sushi Bar, comandado pelo sushiman Marcelo Kunigami. O restaurante possui uma variedade de peixes frescos de alta qualidade e ingredientes selecionados, como trufas e foie gras para compor os pratos.  


Festival de Vinhos Santa Maria

Local: Santa Maria Empório – Avenida Cidade Jardim, 790, Jardim Paulistano - SP

Data: 5 a 8 de junho e 12 a 15 de junho  16h às 21h de quarta a sexta-feira12h às 20h de sábado.

Entrada Gratuita


Sobre o Empório Santa Maria 

O Empório Santa Maria foi fundado em 1993 e adquirido pelo grupo Marche em 2007. Trouxe o conceito de gourmet para a cidade de São Paulo, reunindo um portfólio de itens premium que vão desde selecionadas hortaliças a ingredientes importados, como pães, vinhos, queijos, azeites e até peças de decoração. Não demorou para o Santa Maria tornar-se destino certo para os amantes da boa gastronomia e de culinária japonesa.


Segunda semana do Festival de Vinhos do Santa Maria tem entrada e degustação gratuitas

Fonte: XCOM Agência de Comunicação Empório Santa Maria

XCOM – Agência de Comunicação do St. Marche

Larissa Leão - larissa.leao@xcom.net.br 

Anna Casiraghi – anna.casiraghi@xcom.net.br

Fernanda Grilo – fernanda.grilo@xcom.net.br

Fábio Chaves – fabio.chaves@xcom.net.br

73 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page