top of page

Verallia patrocina série documental para TV Vinhos.BR

Verallia patrocina série documental para TV Vinhos.BR
Cena do primeiro episódio da segunda temporada, “Os Potter”, da vinícola Guatambu

No dia 29 de novembro, a C3TV recebeu a estreia da segunda temporada de Vinhos.BR, uma séria documental que revela as histórias, tradições e riquezas da produção de vinhos brasileiros. Com episódios de 26 minutos, a produção traz criação, roteiro e direção de Malu de Martino, sob o selo da ML Produções artísticas.


Após o sucesso da primeira temporada, exibida em 2019 no canal Travel Box, a série ganhou espaço em outras plataformas, como Modo Viagem, Globoplay e Box Brazil Play. Onde foi possível alcançar diferentes públicos e se consolidar no cenário do áudio visual brasileiro. Mais recentemente, a primeira temporada foi exibida na C3TV como forma de preparar a audiência para esta nova estreia, que promete entregar uma visão ainda mais diversa sobre o universo vinícola do Brasil.


A segunda temporada, mantém o formato que conquistou os espectadores, episódios independentes que narram as trajetórias de famílias produtoras de vinho em diferentes regiões do país. A narrativa se desenvolver por meio de depoimentos emocionantes conduzido por depoimentos e por um almoço, reunindo diversas gerações das famílias, gravado especialmente para esta produção.


Dentre os destaques dessa temporada estão as novas regiões exploradas, como a mais nova e promissora região produtora, a Campanha Gaúcha, às inovadoras vinícolas da serra paranaense.


Além disso, a série amplia o olhar para a diversidade cultural no setor, apresentando famílias descendentes de franceses, alemães, argentinos e libaneses que trouxeram suas tradições e influências para o universo do vinho brasileiro.


Com uma abordagem visual caprichada, imagens que capturam a essência dos terroirs e uma trilha sonora original que intensifica a experiência, Vinhos.BR vai além do entretenimento. A série é um convite para apreciar não apenas o vinho, mas as histórias e os esforços que o tornam único.


A nova temporada também tem um papel importante na quebra de preconceitos ainda existentes sobre o vinho brasileiro, evidenciando sua qualidade, autenticidade e potencial de competir com grandes mercados internacionais. A proposta é alcançar desde apreciadores experientes até curiosos que estão começando a explorar o mundo do vinho, além dos entusiastas do turismo enogastronômico.


A produção da segunda temporada de Vinhos.BR foi viabilizada por meio do patrocínio da Verallia Brasil S/A, uma das maiores fabricantes de embalagens de vidro do mundo e parceira do segmento de vitivinicultura brasileira. A Verallia é líder nesse segmento no mundo e no brasil, estando sempre presenta nas ações que apoiam e valorizam a produção do vinho brasileiro. A ação também conta com aporte do FSA – Fundo Setorial do Audiovisual através da CHAMADA PÚBLICA BRDE/FSA - PRODUÇÃO TV-VOD – 2022.


Sobre a Verallia


Na Verallia, nosso propósito é reimaginar o vidro para um futuro sustentável. Queremos redefinir como o vidro é produzido, reutilizado e reciclado, para torná-lo o material de embalagem mais sustentável do mundo. Com mais de 11 mil colaboradores e colaboradoras e 34 fábricas em 12 países, somos o líder europeu e o terceiro maior produtor mundial de embalagens de vidro para alimentos e bebidas. Oferecemos soluções inovadoras, personalizadas e ecologicamente corretas para mais de 10 mil empresas em todo o mundo.


Em 2023, a Verallia produziu cerca de 16 bilhões de garrafas e potes de vidro e registrou receita de € 3,9 bilhões A Verallia está listada no compartimento A do mercado regulamentado da Euronext Paris (Ticker: VRLA – ISIN: FR0013447729) e está incluída nos seguintes índices: CAC SBT 1.5°, STOXX600, SBF 120, CAC Mid 60, CAC Mid & Small e CAC All-Tradable.


No Brasil, a Verallia tem três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e Jacutinga (MG) e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos. Para mais informações acesse www.verallia.com.br.


Verallia patrocina série documental para TV Vinhos.BR

Fonte: Press à Porter

@pressaporterbr

Leticia Novoa


110 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page