top of page

Viagens em Torno das Taças - A Linda Vinícola Villa Santa Maria (A realidade degustada)


Como comentamos em nosso último post, no dia 24/01 visitamos a vinícola e aqui contamos mais sobre nossa experiência.


Bom, vamos terminar primeiro a história da vinícola: nos dias de hoje, ao todo, são 60 mil pés de uvas, dos quais 30 mil produzem 50 mil garrafas de vinho por ano. A realidade!


Da loja descemos aos jardins onde degustamos o Brandina Extra Brüt Chardonnay 2019, avaliado com 3,5 pontos, para esperarmos o almoço. Enquanto degustávamos o espumante e apreciávamos a beleza do lugar, a simpática gerente do local, Aparecida Cruz, nos procurou para uma rápida conversa sobre a vinícola. Vale a pena dizer que nos jardins eles servem deliciosas bruschettas!!!!


Fomos então ao restaurante, com outra bela vista. Nos sentamos em uma quina na varanda de onde dava para ver o extenso gramado onde as pessoas com suas cestas de piquenique sobre toalhas degustavam os petiscos e os vinhos - a vinícola vende estes kits para quem quiser passar uma tarde ao ar livre. Uma outra experiência interessante.


Do outro ângulo da varanda viamos o belo jardim e a moderna cave.


Neste cenário, fomos degustando os vinhos acompanhados dos saborosos e bem decorados pratos:


Brandina Chardonnay 2019 - avaliado com 3,5 pontos

Assemblage Tinto Seco 2019 - avaliado com 3,6 pontos

Assemblage Blanc 2019, que avaliado com 3,5 pontos


Terminamos o almoço com o Moscato Colheita Tardia 2019, avaliado com 3 pontos, acompanhando a sobremesa. Poderíamos ter escolhido o hidromel, mas deixamos ele para uma próxima oportunidade.


Todas as minhas avaliações estão no Vivino - Claudio Bastos @ Boas Taças. A pontuação máxima que uso é 5.


Os vinhos são muito bons mas não são o melhor custo-benefício entre os vinhos nacionais. Certamente os preços são justificados pelo volume de produção.


Saímos do restaurante e fomos visitar a belíssima e nova cave onde ficam os espumantes e alguns barris de carvalho. A mesa central é de um tronco inteiro de madeira - uma obra de arte. Mais um lugar encantador!


Deixo aqui a sugestão para que vocês passem um dia na Santa Maria!


35 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page