top of page

Viognier Day: Grupo Famiglia Valduga indica rótulos para celebrar essa data


Viognier Day: Grupo Famiglia Valduga indica rótulos para celebrar essa data

Confira as sugestões e experimente vinhos e espumantes elaborados com essa uva emblemática


A Viognier é responsável por vinhos e espumantes com uma impressionante diversidade de sabores e aromas. Todo ano, na última sexta-feira de abril é celebrado o Viognier Day, o dia mundial desta uva. Por isso, o Grupo Famiglia Valduga, reconhecido por seu padrão de excelência, celebra o Viognier Day indicando três rótulos de suas marcas, que capturam a essência desta varietal tão apreciada pelos amantes de vinhos.


O Ponto Nero Enjoy Viognier é um espumante Brut, que encanta os sentidos. Disponível em edição limitada de 7.500 garrafas numeradas, foi idealizado para reinventar o clássico. Com coloração limão brilhante, este rótulo da Serra Gaúcha revela, no olfato, intensos aromas de frutas brancas, como maçã-verde, melão e pêssego, complementados por nuances florais. No paladar, seu frescor e acidez equilibrada ressaltam as notas frutadas, tornando-o o acompanhamento ideal para uma degustação de queijo Brie com geleia de damasco ou para uma refeição de culinária oriental. O Ponto Nero Enjoy Viognier é um espumante cheio de personalidade, que surpreende e conquista os paladares mais exigentes.


Viognier Day: Grupo Famiglia Valduga indica rótulos para celebrar essa data





A escolha da Casa Valduga é o Casa Valduga Terroir Exclusivo Viognier, um vinho branco de caráter único e de grande vivacidade. Este rótulo, que reflete toda a expressão do terroir da Serra do Sudeste Gaúcho, apresenta coloração amarelo palha límpida e brilhante. No olfato, envolve com aromas intensos de frutas como pêssego e damasco, além de um toque delicado de flor de acácia e mel. Pleno e intenso, o Terroir Exclusivo Viognier revela um equilíbrio perfeito entre acidez e sutis notas doces. É um vinho de volume, com textura untuosa e grande persistência. Ideal para harmonizar com queijos cremosos, peixes, molhos leves e frutos do mar.












Viognier Day: Grupo Famiglia Valduga indica rótulos para celebrar essa data


Diretamente do Vale do Maipo, no Chile, o Chocalan Origen Gran Reserva Viognier é comercializado no Brasil pela Domno Wines. De coloração amarelo dourado brilhante, este vinho branco promete conquistar os paladares mais exigentes. Com aromas intensos, pode-se perceber notas de flor de laranjeira e frutas secas, como damasco. Revela-se equilibrado e macio no paladar, com um retrogosto longo, apresentando-se como um vinho marcante. A acidez equilibrada do Chocalan Origen Gran Reserva Viognier o torna bom para ser harmonizado com pratos frescos e molhos cítricos, além de carnes delicadas e leves.


Estes três exemplares, de Ponto Nero, Casa Valduga e Domno Wines, respectivamente, representam o compromisso do Grupo Famiglia Valduga com a qualidade de seus produtos e a habilidade de criar experiências únicas por meio de vinhos e espumantes. Celebre o Viognier Day brindando com estes rótulos, selecionados especialmente pela Famiglia Valduga. 


Estes e outros produtos estão disponíveis no e-commerce do Grupo Famiglia Valduga.











Sobre a Ponto Nero


A marca é reconhecida por seus espumantes elaborados pelo método charmat, os quais se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação. Seus produtos, premiados internacionalmente, proporcionam charme e diversão para apreciar cada momento como se fosse único. Os espumantes Ponto Nero Cult estão disponíveis nas versões Brut e Brut Rosé. Já os rótulos Ponto Nero Live Celebration são encontrados nas versões Brut, Moscatel, Glera, Brut Rosé e Moscatel Rosé. O espumante Enjoy é uma edição limitada de 7500 garrafas que faz uma releitura autêntica e inovadora do que é tido como clássico no mundo dos vinhos. A marca conta ainda com os espumantes Ponto Nero SO2 Free e o SO2 Free Rosé, caracterizados pela não adição de conservantes em sua composição. Além disso, a Ponto Nero, que tem certificação vegana pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SBV) nas categorias Cult, Freebie, Live Celebration e Ice, destaca a sua característica disruptiva com Becas, vinhos frisantes e veganos em lata disponíveis nas versões Joy Blanc, Fun Rosé e Sweet Moscato. Para mais informações, acesse: Site, Facebook e Instagram.


Sobre a Casa Valduga


Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez principais vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. O portfólio de vinhos da marca Casa Valduga é composto pelos rótulos Luiz Valduga, Storia Merlot e Villa-Lobos Cabernet Sauvignon, Terroir e Terroir Exclusivo, Origem, Naturelle, além dos vinhos e espumantes Arte, complementados pelos clássicos Nature Sur Lie e Maria Valduga. 


Para mais informações, acesse: www.casavalduga.com.br

SAC: 0800-721-1875


Sobre Domno Wines

Fundada em 2008, na cidade de Garibaldi, coração da Serra Gaúcha, a Domno Wines pertence à Famiglia Valduga, grupo com quase 150 anos de história e tradição. Em seu portfólio estão 50 vinícolas - de nove países - e mais de 350 rótulos, incluindo exemplares premiados e únicos. Um dos grandes diferenciais da importadora é a cautelosa escolha de seus produtores, que possuem valores convergentes aos do Grupo, como o cuidado na produção da matéria-prima, aplicação das mais inovadoras técnicas de vinificação e valorização do relacionamento. Mais informações: @domnowines | Domno Wines | Domno Wines


Sobre o Grupo Famiglia Valduga  

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, o Grupo Famiglia Valduga é composto, atualmente, por seis empresas: Casa Valduga, Casa Madeira, Vinotage, Ponto Nero, Domno Wines e Brewine Leopoldina.  

A vinícola Casa Valduga está entre as 10 principais elaboradoras de espumantes e vinhos do País e conta com a maior cave de espumantes da América Latina. Domno Wines, por sua vez, é a importadora que se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero é a marca do Grupo reconhecida pelo seu DNA inovador com seus espumantes em designers modernos, combinações ousadas e versatilidade de apreciação. A marca conta ainda com a submarca Becas, vinhos frisantes em lata que permitem degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa; Casa Madeira é a produtora de sucos, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina é a empresa que elabora cervejas artesanais, transformando-as em experiências especiais, desenhando o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro e, por fim, Vinotage é a responsável pela formulação de produtos de autocuidado e bem-estar diferenciados graças à sua base com o óleo extraído da uva.  


A sede do grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.  


Viognier Day: Grupo Famiglia Valduga indica rótulos para celebrar essa data

Fonte: Agência Pub

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page