top of page

Doze Nacionais Que Precisam Ser Conhecidos #3


Mais quatro nacionais recomendados por Pedro Mello e Souza:


Leone di Venezia - Garganega 2017 - “Uma das experiências deste produtor catarinense que aposta largamente em uvas italianas e na alegria com que se manifestam em uma altitude bem maior do que a original europeia. O resultado é um vinho branco de acidez esplêndida, de leveza no corpo e de personalidade na boca."


Leone di Venezia - Oro Vecchio - “Se o chamado “vinho laranja” está na moda, a vinícola catarinense mostra o porquê: densidade, profundidade e até um toque de romance, com esse vinho que tem a cor do pôr do sol."


Villaggio Conti - Arancione - “Outro golaço de Santa Catarina na área dos “vinhos laranja”, de cor âmbar, que nos fazem gemer com a sua estrutura. Junto com o Oro Vecchio, do vizinho Leone di Venezia, é um dos melhores vinhos da nova adega brasileira."


Villaggio Conti - Pignolo - “Falamos em uvas italianas no Brasil. Essa aí nem existia fora da área de Veneza, e o produtor trouxe na mão. Potência em todas as sensações, do nariz e da boca, dos olhos ao coração, especialmente com uma bela massa com molho denso, do tipo bolonhesa." #boastaças 🍷🥂

7 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page