top of page

Em 2025, Grupo Famiglia Valduga já conquistou mais de 100 prêmios em concursos nacionais e internacionais

  • Foto do escritor: Boas Taças Notícias
    Boas Taças Notícias
  • há 6 horas
  • 4 min de leitura

Protagonismo das marcas Casa Valduga, Ponto Nero, Domno Wines, Casa Madeira e Brewine Leopoldina reforça excelência do grupo na produção de bebidas à base de uva.


Em 2025, Grupo Famiglia Valduga já conquistou mais de 100 prêmios em concursos nacionais e internacionais
João e Eduardo Valduga recebem certificado da GPV na WSA - Cesar Silveira Fotografia

O primeiro semestre de 2025 tem sido marcado por conquistas expressivas para a Famiglia Valduga. No ano em que celebra 150 anos de história no Brasil, o grupo já soma mais de 100 prêmios em concursos nacionais e internacionais. As distinções foram concedidas às marcas Casa Valduga, Ponto Nero, Domno Wines, Casa Madeira e Brewine Leopoldina, que representam diferentes frentes de atuação - da vitivinicultura à produção de cervejas artesanais e alimentos premium.

 

Segundo o enólogo e persona do grupo, Eduardo Valduga, os prêmios refletem o esforço contínuo da Famiglia Valduga em elevar o padrão da produção nacional. “Trabalhamos constantemente com foco em resultado, inovação e excelência. Cada premiação é um indicativo de que estamos no caminho certo, valorizando técnicas que enobrecem o produto brasileiro e expressam nosso compromisso com a entrega de qualidade ao consumidor”, destaca.

 

As premiações reforçam a reputação das marcas em eventos de alto prestígio, como o Vinalies Internationales, o Challenge du Vin, o Guia Descorchados e o Bacchus Internacional. Além dos reconhecimentos individuais, o grupo também teve destaque pelo desempenho geral, com menção especial ao título de Enólogo do Ano, concedido a Eduardo Valduga no Descorchados.

 

Casa Valduga celebra mais de 50 premiações


Ao longo do semestre, a Casa Valduga se manteve entre as vinícolas brasileiras mais premiadas. Foram 15 rótulos destacados no Guia Descorchados, incluindo o Maria Valduga Nature, eleito Melhor Espumante do Brasil, com 95 pontos. A marca também conquistou quatro medalhas de ouro no Vinalies Internationales e três medalhas de ouro no Challenge du Vin. 

 

Já no Citadelles du Vin, o Casa Valduga Terroir Exclusivo Riesling Renano 2023 foi um dos vinhos mais bem avaliados, recebendo Medalha de Ouro e o Prêmio Especial Brasil, honraria concedida às bebidas com as maiores pontuações em suas categorias. 

 

Reafirmando o protagonismo na elaboração de espumantes e vinhos, a vinícola foi reconhecida no Bacchus Internacional com medalhas de ouro para o 130 Blanc de Blanc, 130 Rosé e Gran Corte Raízes 2020. No cenário nacional, também se destacou na 10ª edição da Grande Prova de Vinhos do Brasil (GPVB), com 21 premiações, incluindo seis títulos de “O Melhor do Brasil na categoria”, evidenciando a excelência e a consistência de sua produção.

 

Além dos lançamentos recentes, a Casa Valduga teve rótulos já consagrados entre os premiados, como o 130 Blanc de Noir e o Terroir Cabernet Franc, salientando a consistência e a diversidade da marca, que é a primeira brasileira a figurar entre as 100 melhores do mundo no ranking do World’s Best Vineyards.

 



Ponto Nero se destaca em concursos internacionais


A Ponto Nero, marca especializada em espumantes elaborados pelo método charmat, consolidou sua presença internacional com nove rótulos premiados. No Vinalies Internationales, conquistou quatro medalhas, incluindo Gran Ouro para o Ponto Nero Live Celebration Prosecco, com 94 pontos. No Challenge du Vin, garantiu duas medalhas de ouro e uma de prata, com destaque para o Prosecco e o Riesling Renano. Já no Citadelles du Vin, obteve duas premiações: medalha de Ouro para o Ponto Nero Espumante Cult Brut e medalha de Prata para o Cult Brut Rosé. 

 

A marca também foi destaque no cenário nacional, com oito reconhecimentos na Grande Prova Vinhos do Brasil. Na ocasião, rótulos como o Live Dream e o Enjoy Riesling Renano alcançaram 92 pontos e medalha de ouro. Além da performance técnica, a Ponto Nero reforça seu diferencial sustentável, com certificações como Selo Vegano, Energia Renovável, Logística Reversa e Carbono Neutro. 

 

Domno Wines apresenta rótulos internacionais premiados


Já a Domno Wines, importadora do grupo, teve rótulos do seu portfólio reconhecidos no Guia Descorchados. Entre os destaques estão o Argento - Single Block Organic Malbec (96 pontos), o Trapi del Bueno Hand Made Sauvignon Blanc (95 pontos) e o Ruca Malen - Capítulo Tres - Malbec de Ânforas (94 pontos), evidenciando o cuidado na curadoria dos vinhos que compõem sua seleção.

 

Casa Madeira conquista medalha Duplo-Ouro com suco de uva


A Casa Madeira, por sua vez, foi destaque na Grande Prova Sucos de Uva do Brasil, conquistando as maiores pontuações da categoria. Os sucos Branco Moscato, Integral e Orgânico receberam medalhas Duplo-Ouro, com pontuações de 95, 94 e 94, respectivamente.

 

Brewine Leopoldina é eleita a 3ª melhor cervejaria do Brasil


Por fim, no segmento de cervejas artesanais, a Brewine Leopoldina conquistou 19 prêmios em dois dos principais concursos do país: o Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau, e o CBC Brasil 2025, realizado em Balneário Camboriú.

 

No CBC, a marca foi eleita a melhor cervejaria do Rio Grande do Sul pelo segundo ano consecutivo e a terceira melhor do Brasil, com destaque para rótulos como a IPA, a Barley Wine (Safra 2018) e a Russian Imperial Stout (Safra 2022), todas com notas superiores a 95 pontos.

 

Para saber mais sobre as empresas que compõem o Grupo Famiglia Valduga e conferir as safras disponíveis de cada rótulo, acesse: https://loja.famigliavalduga.com.br/.  

 

Sobre o Grupo Famiglia Valduga: com seis marcas estratégicas - Casa Valduga, Domno Wines, Ponto Nero, Casa Madeira, Brewine Leopoldina e Vinotage -, o grupo empresarial é referência na arte de elaboração de vinhos finos e espumantes, levando a excelência dos rótulos nacionais ao mercado mundial, com diversas premiações. Localizado na Serra Gaúcha, o grupo atualmente é conhecido pela diversidade dos negócios e qualidade dos produtos e serviços, englobando também cervejas artesanais, produtos gourmet, suco de uva, cosméticos e o primeiro Complexo Enoturístico do Brasil. Atualmente, a vinícola do grupo, Casa Valduga, se destaca por ser a primeira e única vinícola brasileira a figurar entre as 100 melhores do mundo, segundo o ranking do World’s Best Vineyards, além de possuir a maior cave de espumantes das Américas, com capacidade para armazenar mais de seis milhões de garrafas.


Em 2025, Grupo Famiglia Valduga já conquistou mais de 100 prêmios em concursos nacionais e internacionais

Fonte: Talenttare Conteúdo e Criatividade

@talenttare

Maiara Sparrenberger


Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page