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Isa e Bordô protagonizam nova campanha do Suco de Uva Brasileiro

  • Foto do escritor: Boas Taças Notícias
    Boas Taças Notícias
  • há 9 horas
  • 4 min de leitura

Com foco na Geração Z e uso de inteligência artificial, proposta do Consevitis-RS é unir humor e música


Isa e Bordô protagonizam nova campanha do Suco de Uva Brasileiro

O Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) lançou nesta quinta-feira (6) um novo filme de da campanha de promoção do suco de uva. Com o objetivo de fortalecer o produto no mercado nacional, o foco é alcançar a Geração Z, público que tem consumido menos álcool e preferido opções mais saudáveis.


Por essas razões, o suco de uva apresenta um grande potencial ao atingir os chamados “Zoomers”, grupo de pessoas nascidas entre meados da década de 1990 e o início da década de 2010, marcado pelo contexto da era digital. Para gerar impacto e alcançar os jovens, a proposta é unir humor e música. De um lado, entre os jovens, a música é uma ferramenta essencial para expressar emoções e visões de mundo. Do outro, o humor é um recurso bastante utilizado para reter atenção e criar memórias.


Desenvolvida pela agência e21, a partir do uso de inteligência artificial, recurso inovador para a comunicação do setor vitivinícola, a campanha foi lançada em setembro, durante a 48ª Expointer, em Esteio (RS). “O suco é muito importante na cadeia da uva no Rio Grando do Sul, pois cerca de 50% das uvas cultivadas para processamento no estado são destinadas à produção de suco. Um produto tão importante merece uma campanha especial para promover seu consumo e divulgar seus benefícios à saúde”, destaca a gerente de promoção para o mercado interno do Consevitis-RS, Cristina Carniel.


Um dos destaques da campanha são as mascotes Isa e Bordô. Criadas para despertar a atenção do público, representam, respectivamente, uma caixinha e uma garrafa de suco, embalagens comuns em que os sucos de uva produzidos no Brasil são oferecidos ao consumidor. Além dos jovens da Geração Z, o público infantil também pode ser impactado pela divertida atração. As mascotes estarão presentes em diversos eventos, de forma a cativar e criar empatia com o público.


“Os personagens são uma dupla de músicos, que serão nossos porta-vozes para divulgar os benefícios do suco de uva e, especialmente, a gostosura do suco. Seus nomes fazem alusão às variedades de uva Isabel e Bordô, que são comumente utilizadas nos blends [misturas] dos sucos. No Brasil, o suco de uva é elaborado a partir de variedades Vitis labrusca e híbridas”, comenta a gerente. Apesar do suco de uva mais comum ser o tinto, há opções de sucos brancos — cada vez mais utilizados em receitas de drinks e coquetéis  — e rosés.


A música Bebe que é de uva (disponível abaixo), interpretada pelas mascotes Isa e Bordô, foi criada com inspiração nos gêneros pop e funk. Com ritmo envolvente, a melodia contém elementos que geram conexão com o ouvinte ao indicar momentos em que o suco de uva pode ser incluído no dia a dia e o impacto positivo no bem-estar de quem o consome.


“Nosso suco é único, mais encorpado, com aroma e sabor diferenciados em relação aos sucos produzidos em outros países. Dessa forma, a campanha sugere que o consumidor prove essa delícia, com uma mensagem simples: ‘Bebe que é gostoso, bebe que é de uva’. Após provar, ele ama pelo equilíbrio de acidez e dulçor. Além disso, a música apresenta de um jeito leve e descontraído alguns dos benefícios à saúde que o suco oferece”, cita Cristina.


A campanha terá forte presença em mídias digitais, contando com um filme inédito, outras peças publicitárias e fotos, além de ações com influenciadores, de forma a inspirar a inclusão do suco de uva em um estilo de vida saudável e prazeroso. Fazem parte ainda materiais promocionais, como livro de colorir, sacola, copo e outros. A campanha pode ser conferida no perfil do Instagram @sucodeuvabrasileiro.


Principais benefícios do Suco de Uva Brasileiro

Contém as vitaminas B, C, A e K

Possui os minerais: cálcio, fósforo, manganês, magnésio, ferro, potássio, sódio

Redução dos riscos de desenvolvimento de câncer

Prevenção de problemas cardíacos 

Fortalecimento do sistema imunológico

Bom funcionamento do sistema digestivo

Manutenção da saúde dos ossos

Equilíbrio da glicose no sangue

Antidepressivo natural

Na sua forma integral, não contém adição de açúcar

 

Confira a letra completa da música Bebe que é de uva  - Isa e Bordô:

Tô na escola, no trabalho

No rolê da sexta-feira

Se tem uva no pedaço

Pode crer: é brincadeira?

 

O meu estilo é envasado

Do café até a festa

Onde tem animação

Sou o brinde da galera

 

[REFRÃO]

Suco bom e saboroso

Pode crer que eu tô na sua

Bebe que é gostoso

Bebe que é de uva

 

Aumenta a energia

Levanta a moral

É muito bom pra saúde

Dá um toque especial

 

E ainda tem mais

Tudo flui bem melhor

faz bem pro coração

E o sorriso ainda maior

 

[REFRÃO]

Suco bom e saboroso

Pode crer que eu tô na sua

Bebe que é gostoso

Bebe que é de uva

 

Sobre o Consevitis-RS

O Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) atua no apoio, difusão e financiamento de demandas relacionadas à produção de uvas, vinhos, sucos de uva e demais produtos derivados no âmbito agrícola, produtivo, técnico, promocional, cultural, ambiental, jurídico e institucional. O instituto também está envolvido em programas de ensino, pesquisa, extensão e inovação, visando ao constante desenvolvimento e aprimoramento do setor vitivinícola.

 

Isa e Bordô protagonizam nova campanha do Suco de Uva Brasileiro

Fonte: Sublinha Comunicação

@sublinhacomunicacao  

Diego Adami


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