Latam Retail Show reúne líderes do foodservice em encontro estratégico sobre o futuro do setor
- Boas Taças Notícias
- há 5 dias
- 3 min de leitura
Foodservice Meeting terá apresentação de pesquisa, painéis sobre comportamento do consumidor, tecnologia, gestão e retenção de talentos na era da IA.

De 16 à 18 de setembro acontece o Latam Retail Show sponsored by IBM, maior evento de varejo, franchising, e-commerce, food service e shopping centers da América Latina. Organizado pela Gouvêa Experience, o Congresso chegará à sua 10ª edição com o tema “Retail Metafusion: 10 Years Ahead”, antecipando tendências, apresentando novas pesquisas e promovendo troca de experiências que contribuem para o futuro do varejo brasileiro.
Entre os destaques da programação do evento que terá 250 palestrantes e 100 horas de conteúdo, está o Foodservice Meeting, que acontecerá no dia 17 de setembro, das 14h às 17h40, na Arena 3. Promovido com os apoios do Instituto Foodservice Brasil (IFB), da Associação Nacional de Restaurantes (ANR) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), esse encontro trará debates estratégicos para redes de restaurantes, bares, cafés, franquias, operadores de food service, dark kitchens, marketplaces, distribuidores e fornecedores da cadeia.
Na programação temas como digitalização, eficiência operacional, novos comportamentos de consumo e os desafios da gestão de pessoas na era da inteligência artificial — pontos cruciais para a competitividade e o crescimento sustentável do setor de alimentação fora do lar.
Confira a seguir a programação:
Foodservice Meeting
17/09 – Arena 3
Programação
14h00 | Abertura e boas-vindas |
14h10 | Pesquisa Gouvêa Inteligência |
14h30 | Painel 1 – Tecnologia e Eficiência: Como Ganhar em Produtividade e Eficiência – Abrasel |
15h30 | Painel 2 – A Alimentação Fora do Lar e os Novos Comportamentos de Consumo – IFB · Ingrid Devisate · Danielle Garry · Alessandro Rios |
16h30 | Painel 3 – Gestão, Engajamento e Retenção de Pessoas na Era da Inteligência Artificial – ANR · Mariana Malagutti (Cia. Tradicional do Comércio) · Talita Manes (Le Jazz) · Giuliana Baretta (Attivo Group) |
17h30 | Encerramento |
Com uma curadoria de peso e o apoio das principais entidades do setor, o Latam Retail Show 2025 reforça seu papel como o mais importante ponto de encontro para executivos, empreendedores e líderes que buscam inovação, networking e conhecimento de alto nível.
O evento é gratuito e as inscrições são limitadas. Os interessados podem se inscrever no link www.latamretailshow.com.br/foodservice-meeting
Patrocinadores dessa edição do Latam Retail Show:
E-goi, Onebeat, IBM, Active Campaing, 4yousee, Beeviral, TOTVS, Espaço Laser, Capture Digital, Meta, Braze, Kadeh Varejo, Sonda, Estudio Jacarandá, Nestlé, TNS, Awin, Omnilogic, The LED.
Sobre a Gouvêa Experience
A Gouvêa Experience integra a Gouvêa Ecosystem e atua na vertical de experiências de marca, eventos e relacionamento com as principais lideranças do setor varejista no Brasil e no exterior. Suas missões internacionais e eventos proporcionam acesso direto às inovações e tendências que moldam o varejo global.
Sobre a Gouvêa Ecosystem
A Gouvêa Ecosystem é um ecossistema de consultorias, soluções e serviços que atua em todas as frentes do setor de consumo, varejo e distribuição. Fundada em 1988, é referência no Brasil e no mundo por sua visão estratégica, atuação prática e profunda compreensão do setor. É membro do Ebeltoft Group, consórcio global de consultorias especializadas em varejo.
Latam Retail Show sponsored by IBM
Data: 16 a 18 de setembro de 2025
Local: Expo Center Norte – São Paulo (SP)
Mais informações: www.latamretailshow.com.br
Latam Retail Show reúne líderes do foodservice em encontro estratégico sobre o futuro do setor
Fonte: Matéria Primma Comunicação
@materiaprimma
Renata Rebesco
Comentários