top of page

São Paulo ganha o primeiro bar de queijos Président no mundo, em parceria com Claude Troisgros

  • Foto do escritor: Boas Taças Notícias
    Boas Taças Notícias
  • 29 de jun.
  • 3 min de leitura

Uma experiência inédita que une gastronomia, arte e sofisticação, com estratégia e conceito criados para a marca pela Talent

São Paulo ganha o primeiro bar de queijos Président no mundo, em parceria com Claude Troisgros

Na região do Itaim Bibi em São Paulo, um novo destino gastronômico promete encantar os amantes de queijo e alta gastronomia. Acaba de ser inaugurado o Bar du Fromage Président, o primeiro bar de queijos da marca no mundo, lançado no Bistrot du Quartier – Itaim Bibi. O espaço inédito é fruto de uma parceria entre a Président, marca número 1 de queijos na França e no Brasil, e o chef Claude Troisgros, reconhecido por sua cozinha sofisticada e inspiradora.


Com um menu exclusivo assinado por Claude, o Bar du Fromage Président traz receitas que exploram diferentes texturas, harmonizações e experiências sensoriais, proporcionando uma nova maneira de degustar os queijos da marca. Um dos destaques é o carrinho de queijos inspirado nos bistrôs franceses, oferecendo seleções especiais para os clientes do Bar e do Bistrot.


O cardápio conta com diversas opções para atender diferentes ocasiões e paladares. "Queijo é um ingrediente que está presente na minha cozinha, cheio de nuances. No Bar du Fromage Président, quisemos criar uma experiência que celebra esse universo de maneira surpreendente e deliciosa", destaca Claude Troisgros, chef responsável pelo menu do espaço.


"A Président sempre buscou levar aos consumidores experiências autênticas e marcantes. Criar o nosso primeiro bar de queijos no Brasil, com um chef como Claude e um conceito tão inovador, reflete essa essência da marca", afirma Guilherme Portella, porta voz da Lactalis Brasil.


Para traduzir toda a experiência, a Talent foi responsável pelo conceito criativo e desenvolvimento do logo. A marca, que combina uma mão segurando uma taça com um queijo dentro, simboliza a sofisticação do ambiente e, ao mesmo tempo, celebra o queijo como protagonista da experiência gastronômica. A agência criou uma identidade que une a tradição e qualidade da Président com a atmosfera requintada do Café du Quartier.


"Nosso desafio foi evidenciar o Bar du Fromage Président como um verdadeiro destino gastronômico. Desenvolvemos um logo que traduz a essência do projeto, um espaço acolhedor, elegante e contemporâneo, unindo arte e gastronomia, com um plus de ativações digitais e presenciais que elevam a experiência dos clientes", comenta Gustavo Victorino, CCO da Talent.


O Bar du Fromage Président promete se tornar um dos endereços mais desejados de São Paulo, um verdadeiro tributo ao queijo, à arte e ao prazer de comer bem.

 

Nome do espaço: Bar du Fromage Président

Localização: Café du Quartier – R. Prof. Tamandaré Toledo, 25 - Itaim Bibi, São Paulo – SP. CEP: 04532-020, Brasil.

Horário de funcionamento:

Segunda a sábado: das 12h às 15h30 e das 19h à 00h

Domingos e feriados: das 12h às 18h

Redes sociais: @queijospresident | @lequartiersp

 

Sobre a Lactalis


A Lactalis é uma empresa familiar francesa criada em 1933 por André Besnier. Líder mundial no mercado de lácteos tem presença industrial em 52 países, mais de 270 fábricas e 85.500 funcionários. Iniciou suas atividades no Brasil em 2014 com a aquisição da indústria de queijos da Balkis. Ampliou sua atuação em 2015, com a incorporação de ativos selecionados da LBR e Elebat e marcas como Batavo, Elegê e Parmalat. A Lactalis adquiriu, em 2019, a Itambé e, em 2021, a Confepar. Em 2023, incorporou as operações da DPA, assumindo a produção de marcas de peso como Chandelle, Chamyto e Chambinho.


A Lactalis Brasil oferece aos consumidores produtos lácteos saborosos e de alta qualidade em uma seleção de marcas consagradas, incluindo Batavo, Président, Elegê, Cotochés, Poços de Caldas, Itambé e Parmalat. Atualmente, a Lactalis do Brasil é líder em captação de leite no Brasil. Em constante expansão, mantém 23 unidades fabris espalhadas por oito estados (RS, SC, PR, MG, SP, PE, GO, RJ) e 13 mil colaboradores.


Sobre a Talent


Uma das principais referências em estratégia e criatividade eficaz do mercado, a Talent acredita que “Conversa Muda Tudo”. Esse conceito permeia as relações entre a agência e seus clientes e é base de relacionamentos duradouros que fazem de diferentes marcas as mais lembradas de suas respectivas categorias – desposicionando a concorrência. Há 40 anos, quando a internet ainda era mato, a agência já criava memes e jargões publicitários representando a essência dos brasileiros. Hoje, com inovação, dados e inteligência de mercado, a Talent mantém a sua essência na entrega de serviços de comunicação completos a clientes como Meta, Claro, Coty, CCR, Ipiranga, Inter, Lactalis, Ferrero e Wella.


São Paulo ganha o primeiro bar de queijos Président no mundo, em parceria com Claude Troisgros

Fonte: Talent 

@ag.talent






Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page