Um Ícone da Borgonha em Oregon nos EUA: um papo sobre a Joseph Drouhin no Encontro Mistral 2025
- Cláudio Bastos
- há 1 dia
- 1 min de leitura
Atualizado: há 5 horas
Nesta conversa com Christophe Thomas, Diretor de exportação da vinícola francesa Joseph Drouhin, falamos das diferenças e convergências entre suas unidades e seus vinhos na França e Estados Unidos, sobre sustentabilidade, e sobre os 50 anos de relacionamento com a Mistral.
Christophe Thomas é figura conhecida entre os amantes da Borgonha: a Maison Drouhin é uma casa centenária (fundada em 1880) que atua como negociant e proprietária de vinhedos de prestígio na Côte d’Or e, desde 1988 no Willamette Valley (Oregon). Os vinhos carregam a elegância borgonhesa nas suas linhas de Pinot Noir e Chardonnay; já o braço americano (Domaine Drouhin Oregon) traduz essa tradição francesa à luz das condições do Oregon, gerando exemplares de grande finesse. A conversa com Christophe destacou esse diálogo entre tradição e adaptação ao novo terroir. No Brasil, a Maison é representada com exclusividade pela Mistral há mais de 50 anos.
Veja mais no vídeo!
Obrigado, Merci, Thanks à Christophe Thomas pelo ótimo papo! E obrigado à Mistral e Sofia Carvalhosa Comunicação pelo convite e apoio com as entrevistas.
Um Ícone da Borgonha em Oregon nos EUA: um papo sobre a Joseph Drouhin no Encontro Mistral 2025
Texto, fotos e vídeos por Cláudio Bastos - Boas Taças
Já tive oportunidade de provar os vinhos da Joseph Drouhin e são excelentes. Curioso agora para conhecer os de Oregon. Parabéns pela entrevista!