top of page

Uruguai lança roadshow e intensifica promoção no Brasil

  • Foto do escritor: Boas Taças Notícias
    Boas Taças Notícias
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura

Campanha chega a cinco capitais brasileiras para apresentar experiências exclusivas e reforçar o posicionamento do país como destino de alto valor no turismo sul-americano.

Uruguai lança roadshow e intensifica promoção no Brasil

Com paisagens encantadoras, experiências autênticas e acesso facilitado a partir do Brasil, o Uruguai se consolida como um dos destinos mais desejados da América do Sul. Para estreitar ainda mais os laços com o trade brasileiro, o Ministério de Turismo do Uruguai, a Câmara Uruguaia de Turismo e a B2LIVE!, agência de eventos e live marketing do Grupo BBG Brasil, irão realizar, durante o mês de agosto, o roadshow “Uruguai, muito mais que um país”, uma grande ação de promoção turística que passará por cinco capitais brasileiras. 


O objetivo é claro: apresentar ao mercado brasileiro o melhor que o país tem a oferecer durante todo o ano, com foco nas vendas de verão e Réveillon, além de impulsionar os produtos uruguaios nos segmentos de lazer, luxo, eventos e incentivos. Durante os encontros, as operadoras uruguaias apresentarão seus principais produtos e novidades, incluindo os destinos mais desejados do país, como Punta del Este, José Ignacio, Montevidéu, Colônia e Rocha, além de experiências de enoturismo, turismo rural, eventos, gastronomia e compras.


A ação terá foco especial em mercados estratégicos: São Paulo e Rio de Janeiro, com destaque para os segmentos de luxo e eventos corporativos; Curitiba e Porto Alegre, tradicionalmente conectados ao Uruguai por sua proximidade geográfica e perfil de viajante frequente; e Belo Horizonte, que vem se destacando como um novo polo emissor com grande potencial para o turismo de lazer em grupo. A ação também conta com a parceria das companhias Azul Linhas Aéreas, Latam Airlines e Sky Airlines, além da empresa de transporte rodoviário EGA, a agência governamental Uruguai XXI e a Agência Nacional de Pesquisa e Inovação do Uruguai.


O Brasil ocupa uma posição estratégica para o turismo uruguaio, tanto em volume como em impacto econômico. No primeiro trimestre de 2025, mais de 111 mil visitantes brasileiros cruzaram a fronteira, consolidando-se como o segundo mercado emissor de turistas para o Uruguai. Estes viajantes permaneceram em média 7,4 noites no país e gastaram mais de US$ 129 milhões, com uma despesa per capita superior a US$ 951. Trata-se de um perfil de turista que valoriza experiências autênticas, gastronomia de qualidade, compras e destinos como Punta del Este, Montevidéu e Colônia. Este vínculo afetuoso e recorrente se reflete também no interesse dos brasileiros por explorar o Uruguai durante todo o ano.


Confira abaixo a agenda do roadshow:


04 de agosto - Curitiba

05 de agosto - Porto Alegre

06 de agosto - São Paulo

19 de agosto - Rio de Janeiro

20 de agosto - Belo Horizonte


Uruguai lança roadshow e intensifica promoção no Brasil

Fonte:

YASMIM PATRICIA DE CASTRO SIQUEIRA PESSOA

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page