top of page

Vega Sicilia no Brasil: tradição espanhola e vinhos de culto no Encontro Mistral 2025 por Diana Kelley

  • Foto do escritor: Cláudio Bastos
    Cláudio Bastos
  • 7 de set.
  • 2 min de leitura
Vega Sicilia no Brasil: tradição espanhola e vinhos de culto no Encontro Mistral 2025 por Diana Kelley

Aqui minha conversa completa com Diana Kelley, Diretora de Exportação para as Americas da icônica Tempos Vega Sicília, durante o Encontro Mistral 2025 realizado pela Mistral Vinhos no Hotel Grand Hyatt em São Paulo.


A Vega Sicilia produz tintos lendários, concebidos com maestria e lançados muito tempo depois de serem elaborados, como o Unico. Dos mesmos proprietários, Alión é um vinho único, intenso e moderno, da Ribera del Duero; Pintia, um raro e disputado tinto de Toro; Macán, uma parceria com Benjamin de Rothschild na Rioja, onde elabora vinhos elegantes e precisos. Oremus é uma histórica propriedade na Hungria, onde a família de Vega Sicilia produz vinhos de sobremesa e brancos secos surpreendentes.🍷



Fizemos as seguintes pergunta à Diana cujas respostas vocês encontram no vídeo:


🎤A Tempos Vega Sicilia é um ícone da viticultura mundial, com raízes profundas em Ribera del Duero e presença marcante em outras regiões como Toro, Rioja e Tokaj, na Hungria. O que motiva essa diversificação geográfica e como vocês mantêm a identidade do grupo em terroirs tão distintos?


🎤O nome Vega Sicilia carrega um prestígio quase mítico entre os amantes do vinho. Como vocês equilibram tradição e inovação para manter esse legado vivo, geração após geração?


🎤O Brasil é um mercado em crescimento para vinhos finos, e os consumidores estão cada vez mais abertos a conhecer rótulos sofisticados. O que você destacaria como essencial para o público brasileiro entender e apreciar a filosofia da Tempos Vega Sicilia?


Agradeço à Diana pelo tempo disponível e pela ótima conversa, e à Mistral e à Sofia Carvalhosa Comunicação pelo convite e apoio com as entrevistas durante o Encontro Mistral 2025.🥂


Vega Sicilia no Brasil: tradição espanhola e vinhos de culto no Encontro Mistral 2025 por Diana Kelley

Texto, fotos e vídeos por Cláudio Bastos - Boas Taças



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page