top of page

HolyFoods prova que a história de João e Maria pode gerar um negócio de sucesso feito por uma geração 30 menos

  • Foto do escritor: Boas Taças Notícias
    Boas Taças Notícias
  • 13 de jun.
  • 3 min de leitura

Casal começou em Manaus (AM) há apenas três anos com alguns sabores de sopas desidratadas, uma marca que faturou sete dígitos logo no segundo mês e hoje é uma empresa multicategoria, com fábrica e centro de distribuições próprios, além de fazer parte do Bioma FoodHub, em São Paulo (SP) .

HolyFoods prova que a história de João e Maria pode gerar um negócio de sucesso feito por uma geração 30 menos
João e Maria Eduarda, Empreendedores HolyFoods - Divulgação

Com um portfólio contendo sopas desidratadas, macarrões proteicos, risotos e feijões com preparos rápidos, sem a necessidade de panela de pressão e sem aditivos, não imagina que a empresa começou há apenas três anos, em Manaus (AM) e criada por uma família e dentre eles um casal de menos de trinta anos de idade.


Eis a história curta e de sucesso da HolyFoods, que começou com algumas opções de sopas, o nome HolySoup – vendida apenas via e-commerce - e hoje é uma empresa multicategoria vendida em grandes varejistas, além de lojas do comércio eletrônico.


A história de João e Maria do século XXI


Tudo começou em 2022, quando o casal João e Maria trabalhava num e-commerce enquanto os pais Elaine e Fabio possuíam uma loja de produtos naturais em Manaus (AM) e já possuíam experiência nesse mercado.


Com isso, diante da crescente demanda por alimentos saudáveis, práticos e saborosos, nasceu a HolySoup — uma marca criada com o propósito de descomplicar a alimentação do dia a dia, sem renunciar ao sabor e principalmente saudabilidade. Desde o início, a marca se posicionou como uma aliada na rotina agitada, oferecendo refeições com gostinho de comida de verdade e memórias afetivas. “Apostamos nas sopas como solução. Uma demanda culturalmente relevante no Norte”, conta Maria Eduarda, Head de Marketing. “Na nossa região é costume tomarmos sopas, caldinhos diariamente, independentemente se está frio ou calor”, explica.


Sendo assim, a Holy – como é carinhosamente chamada internamente e pelos seus clientes – rapidamente conquistou uma base fiel de clientes no e-commerce e no digital pela sua inovação ao oferecer refeições com ingredientes desidratados e naturais, sem nenhum aditivo químico ou conservantes na composição e prontos apenas com água.


Crescimento acelerado e resultados arrojados


O resultado foi imediato: ao lançar cinco sabores de sopas - da Vovó, Detox, Creme Verde, Low Carb e Imunidade, o faturamento do primeiro mês foi de R$ 600 mil reais, vendendo todo o estoque em sete dias. O segundo mês, então, mostrou que estavam no caminho certo: a marca ultrapassou os sete dígitos, com faturamento de R$ 1,6 milhão. “Não tínhamos estrutura adequada, fazíamos o despacho do sítio da mãe de um dos sócios”, lembra a empreendedora.


Um ano depois, iniciou sua expansão para o mercado B2B. E o Natal de 2023 foi um verdadeiro presente do Papai Noel: a Holy alcançou 300.000 pedidos e 3 milhões de produtos vendidos. “Foi aí que consolidamos nosso propósito de oferecer praticidade e saúde, além de atingirmos um amadurecimento, tanto para a empresa quanto para todos os sócios”, afirma João - Head de E-commerce.


O crescimento acelerado impulsionou mudanças estruturais: a marca passou a operar com fábrica própria, novo centro de distribuição e uma linha de produtos cada vez mais robusta. Entre os destaques, estão a primeira sopa com melatonina do Brasil e os macarrões proteicos, que ampliaram o portfólio e atraíram novos públicos.


Em 2025, ao completar três anos, a empresa passou por um processo de rebranding e se transformou na HolyFoods — uma marca multicategoria que deseja estar presente em todos os momentos da alimentação dos brasileiros.


Hoje, o Centro de Distribuição está em Santos (SP), a logística em Extrema (MG), o call center em Manaus (AM) e o escritório no Bioma Hub em São Paulo (SP). Além disso, sua presença está em grandes redes e marketplaces como Sam’s Club, VerdeMar, Super Nosso, Covabra, Rappi, Amazon, Daki, Shopper, Prezunic, Zona Sul, entre outros, além do e-commerce.


O portfólio expandiu consideravelmente e é composto por diferentes submarcas como as sopas, os macarrões e, agora, os feijões temperados e desidratados. “Tudo com o mesmo propósito que deu origem à marca: criar soluções nutritivas, práticas e verdadeiras para quem busca equilíbrio, menos tempo na cozinha e mais tempo para si”, finalizam os sócios.


HolyFoods prova que a história de João e Maria pode gerar um negócio de sucesso feito por uma geração 30 menos

Fonte: Estrela Comunicação

Fernanda Spagnuolo



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page