top of page

Liber Wines chega a SP com seleção ousada: raros Grands Crus biodinâmicos, vinhos do Cerrado Mineiro e do vulcão Etna

  • há 1 dia
  • 4 min de leitura

Importadora promove evento único na capital paulista, aberto ao púbico consumidor * Ingressos já estão à venda

 



Liber Wines chega a SP com seleção ousada: raros Grands Crus biodinâmicos, vinhos do Cerrado Mineiro e do vulcão Etna

Com um convite a descobrir o sabor do novo, a importadora mineira Liber Wines chega a São Paulo com seu instigante e inquieto portfólio, cuidadosamente curado com o propósito de explorar e reverenciar o desconhecido.

 

“A Liber Wines tem paixão por vinhos e pela descoberta, com cabeça e espírito abertos para novas experiências, ampliando o universo conhecido dos vinhos. Trazemos rótulos únicos, vinícolas com alma e pessoas que fazem do vinho uma verdadeira arte. A busca pelo novo e pelo autêntico é o que nos move”, resume Nelton Fagundes, sommelier consultor da Liber Wines.


No catálogo, uma ousada seleção percorre diferentes territórios e revela novas leituras enológicas da Argentina, Brasil, Chile, Espanha, França, Itália, Portugal e Uruguai. Atualmente, quase 50 vinícolas compõem o portfólio da Liber Wines, cobrindo distintas regiões vitivinícolas, das mais consagradas a novos e promissores terroirs.

 

Vinhos do Cerrado Mineiro, Grands Crus biodinâmicos, rótulos do vulcão Etna e famosos portugueses Taylor’s que integram a carta da marca serão apresentados em um tasting exclusivo aberto ao público no dia 25 de fevereiro, das 18 às 20 horas, na Eno Cultura [Al. Lorena, 150, Jd. Paulista].


Preço: R$ 250,00 (R$ 50,00 revertidos em compras).

 

Destaques

 

Da Argentina, entre os destaques estão a Gualtallary Wines, cujo nome antecede a fama da região, e é uma das pioneiras na produção dos hoje renomados vinhos de altitude; e a Munay Wines, comandada por Lucía Romero, uma apaixonada pela vitivinicultura, com mais de 15 anos de experiência – ‘Munay’ significa ‘amor’ em quechua, idioma ancestral dos incas.

 

A identidade mineira da importadora também está refletida entre os produtores brasileiros comercializados pela Liber Wines: o cerrado de Minas Gerais vem representado pela Alma Rios, localizada no Alto Paranaíba, onde produz vinhos frescos, elegantes e cheios de personalidade; e pela Mil Vidas, fundada em Ritápolis, e batizada em homenagem ao ritapolitano Tiradentes e suas últimas palavras: “Mil vidas eu tivesse, mil vidas eu daria pela libertação da minha pátria”.

 

Novos olhares sobre os tradicionais terroirs do Rio Grande do Sul são apresentados pela Estância Paraizo, que assina o vinho Camilo Primeiro Shiraz, reconhecido como o primeiro Shiraz do Brasil; e pela vinícola boutique Casa Pedrucci, uma das cantinas mais antigas do país, com produção limitada a pouco mais de 60 mil garrafas por ano.

 

Com os chilenos da Bodegas Tagua Tagua, a importadora traz vinhos autênticos, que combinam tradição, sustentabilidade e inovação. A vinícola aposta em práticas responsáveis e respeito ao meio ambiente, buscando refletir em seus vinhos a essência do solo e do clima.

 

Em Montevidéu, a paixão pela tradição vitivinícola flui nas veias da Familia Dardanelli, uruguaia destacada no catálogo da Liber Wines. Na histórica região de Canelones (em Las Violetas, San Jacinto, El Colorado e Santa Lúcia), realiza uma busca constante pela mais pura expressão de cada cepa.

 

Do terroir único do vulcão ativo mais alto da Europa vêm os vinhos Produttori Etna Nord, que nascem da união de viticultores apaixonados pela viticultura do Etna, com o propósito de valorizar esta região localizada na vertente norte do Monte Etna, na Sicília. Em cada garrafa, a marca expressa a essência de uma das regiões vitivinícolas mais fascinantes da Itália.

 

Também fundada por um grupo de viticultores, a Bodega Arca de Noé – um dos destaques entre os espanhóis trazidos pela Liber Wines – reúne 16 produtores de San Asensio, que, diante das dificuldades do setor agrícola, criaram a primeira vinícola cooperativa de La Rioja. A primeira colheita, em 1954, deu origem aos vinhos lançados em 1955, conquistando fama pelo tradicional “clarete” de San Asensio.

 

Grand Cru Classé histórico de Margaux, fundado no final do século XVII e reconhecido na classificação oficial de 1855, o Château Ferrière preserva a tradição dos grandes vinhos da margem esquerda de Bordeaux. Desde o início dos anos 2000, a propriedade se destaca pelo comprometimento com práticas sustentáveis, sendo certificada como orgânica e biodinâmica, uma raridade entre os Grands Crus do Médoc.

 

Entre os portugueses, no autêntico portfólio da Liber Wines, juntamente com a famosa Taylor’s, criada em 1692 e pioneira na criação do estilo Late Bottled Vintage (LBV), está a Márcio Lopes Winemaker, que, embora recente, tem surpreendido o mundo graças à maestria de seu enólogo, criador de vinhos genuínos em condições desafiadoras na região de Vinhos Verdes e no Douro, onde maneja vinhas antigas de baixo rendimento, além de castas autóctones raras e quase esquecidas.

 

Os vinhos importados pela Liber Wines estão à venda na loja online www.liberwines.com.br.

 

 

@liberwinesbr | www.liberwines.com.br

 

Liber Wines chega a SP com seleção ousada: raros Grands Crus biodinâmicos, vinhos do Cerrado Mineiro e do vulcão Etna

 Fonte: CH2A Comunicação 

@ch2acomunicacao

Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br

Magaly Corgosinho – coordenadoria@ch2a.com.br


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page