top of page

Vinho brasileiro que reverencia a terra e a memória encanta em noite dedicada à Amazônia

  • Foto do escritor: Boas Taças Notícias
    Boas Taças Notícias
  • 2 de set.
  • 2 min de leitura

Sabina Syrah Entre Serras é um dos rótulos selecionados pela Sacramentos Vinifer para o jantar ‘Uma Noite para a Amazônia’, realizado no Rosewood São Paulo.


Vinho brasileiro que reverencia a terra e a memória encanta em noite dedicada à Amazônia

Com vinhos que reverenciam os terroirs da Serra da Canastra e da Serra da Mantiqueira, a vinícola mineira Sacramentos Vinifer é uma das apoiadoras do jantarUma Noite para a Amazônia’, promovido em apoio à ONG Casa do Rio. O evento aconteceu no dia 28 de agosto, no Rosewood São Paulo.

 

Para a noite, foram selecionados três vinhos da Sacramentos Vinifer que harmonizam com a atmosfera do encontro e com o jantar assinado pela chef Rachel Codreanschi, que terá entre os anfitriões nomes como Gabriela Prioli, Mariana Ximenes e Cris Barros, além do cantor Criolo e as artistas indígenas Djuena e We’e’na Tikuna assinando a programação musical.

 

Um dos vinhos escolhidos foi o tinto Sabina Syrah Entre Serras, que representa a junção de distintos terroirs mineiros ao unir a Serra da Canastra e a Serra da Mantiqueira em um rótulo complexo e equilibrado.

 

“Este vinho não poderia faltar nas escolhas para esta noite, protagonizada pela valorização de raízes muito profundas. O projeto Sabina é inspirado na matriarca da nossa família e foi batizado com nome dela. Em rituais diários como cozinhar no fogão a lenha enquanto bebia vinho em uma caneca, era comum Sabina contar sobre seus antepassados, que produziam o próprio vinho. Falecida muito cedo, deixou o desejo de dar continuidade à tradição familiar”, detalha Jorgito Donadelli, co-fundador da Sacramentos Vinifer juntamente com o pai, Jorge Donadelli, filho de Sabina.

 

Também foram destacados para o jantar o Far Niente Bianco, leve e cativante, marcado por sua acidez refrescante, toques de abacaxi e maracujá; e o delicado e fresco espumante Antonella Brut, que levou ao evento suas notas florais e frutadas.

 

Os recursos arrecadados com a venda dos convites para o jantar foram destinados à ONG Casa do Rio, que atua no Amazonas. Suas atividades se concentram no fortalecimento da agricultura familiar agroecológica, em ações socioambientais, na proteção da infância e no protagonismo feminino. 

 

@sacramentosvinifer | www.sacramentosvinifer.com


Vinho brasileiro que reverencia a terra e a memória encanta em noite dedicada à Amazônia

Fonte: CH2A Comunicação 

@ch2acomunicacao

Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br

Magaly Corgosinho – coordenadoria@ch2a.com.br


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page