top of page

Vinho em lata se torna opção prática e sustentável para a chegada do inverno

  • Foto do escritor: Boas Taças Notícias
    Boas Taças Notícias
  • há 13 minutos
  • 3 min de leitura

Categoria aposta na combinação de conveniência, design atrativo e menor impacto ambiental para conquistar novos públicos na estação mais fria do ano.

Vinho em lata se torna opção prática e sustentável para a chegada do inverno

Com a chegada do inverno, cresce a busca por bebidas que acompanhem momentos de conforto e relaxamento. Neste contexto, o vinho em lata surge como uma alternativa moderna e versátil, ideal para quem deseja desfrutar da bebida com praticidade, seja em casa, em encontros casuais ou mesmo ao ar livre. A Ball Corporation, líder global em embalagens sustentáveis de alumínio, foi pioneira no desenvolvimento e consolidação da categoria na América do Sul, tendo lançado mais de 50 rótulos do produto.


Com design atrativo e possibilidade de personalização completa, a embalagem se destaca nas gôndolas e reforça o posicionamento premium das marcas, ajudando a criar conexão com o público e ampliar o desejo de experimentação.


O vinho em lata reflete uma nova cultura de consumo, especialmente entre aqueles que valorizam conveniência, sustentabilidade e experimentação. A opção ganha força por ser mais acessível, menos ritualizada e conectada com os momentos reais do dia a dia, inclusive os mais aconchegantes do inverno. O produto na lata conta com atributos valorizados por quem busca opções versáteis para aproveitar com conforto e estilo. Segundo estudo da Grand View Research, o mercado global de vinho em lata deve crescer acima de 10% ao ano até 2030, refletindo o aumento da demanda por formatos práticos e sustentáveis de consumo.


Além da praticidade, a sustentabilidade é um diferencial importante. As latas de alumínio têm uma das maiores taxas de reciclagem do mundo e, no Brasil, esse índice ultrapassa os 95% há mais de 15 anos. O alumínio pode ser reciclado muitas vezes, com menor consumo de energia em relação à produção primária, e a lata retorna às prateleiras como nova em até 60 dias. Esse processo mais eficiente contribui para uma cadeia de valor mais limpa e com menor impacto ambiental, ampliando a atratividade da embalagem para consumidores conscientes.


“A companhia investe em tecnologia e inovação para que suas latas preservem o sabor e as características da bebida, garantindo uma experiência de consumo segura e de qualidade. A lata democratiza o acesso ao vinho, oferecendo uma solução prática e alinhada com o estilo de vida contemporâneo. No inverno, esse formato é ideal para momentos de aconchego, consumo individual e sem desperdícios”, destaca Jorge Júnior, Diretor de Desenvolvimento de Contas Regionais da Ball Corporation.


A lata representa uma nova fronteira de expansão para vinícolas brasileiras interessadas em diversificar seu portfólio e conquistar novos públicos. A Ball conta com uma completa estrutura de envase, desenvolvimento técnico e consultoria em design, ajudando a traduzir o DNA de cada marca nesse novo formato.


Com consumidores cada vez mais abertos a novas experiências e formatos, o vinho em lata tem potencial para crescer como uma escolha prática e consciente. Para vinícolas, trata-se de uma oportunidade de inovação e diferenciação, enquanto para o público, é a chance de aproveitar a bebida em novas ocasiões, inclusive nos dias frios que estão por vir.


Sobre a Ball Corporation

A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos. A companhia emprega 16.000 pessoas em todo o mundo e registrou vendas líquidas de US$ 11.8 bilhões em 2024. Na América do Sul, a empresa conta com 15 unidades de produção, distribuídas entre Brasil, Chile, Argentina e Paraguai. Para mais informações, acesse www.ball.com e siga o VADELATA – movimento em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente – no Instagram e no Facebook.


Vinho em lata se torna opção prática e sustentável para a chegada do inverno

Fonte: Edelman Brasil

@edelman_brasil

Cleo Calil





Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page