top of page

Sandi Hotel e seus dois restaurantes de alta gastronomia lançam adega com espaço privativo e carta de vinhos com mais de 100 rótulos

  • Foto do escritor: Boas Taças Notícias
    Boas Taças Notícias
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura
Sandi Hotel e seus dois restaurantes de alta gastronomia lançam adega com espaço privativo e carta de vinhos com mais de 100 rótulos

O Sandi Hotel, em Paraty, e seus dois restaurantes de alta gastronomia, Pupus Panc Party e Fugu Japanese Food, acabam de lançar uma das cartas de vinhos mais completas do país, com mais de 100 rótulos. O lançamento marca também a inauguração da nova adega, um ambiente especial que abriga esses rótulos e funciona como sala de gastronomia privativa, disponível para experiências exclusivas e harmonizações personalizadas.


A seleção reúne produção nacional e alguns dos mais emblemáticos vinhos do Velho e Novo Mundo, valorizando tanto rótulos de diferentes terroirs brasileiros quanto exemplares raros da França, Estados Unidos e outras regiões consagradas.


Entre os destaques internacionais, está a linha completa dos vinhos da Domaine de la Romanée-Conti (DRC), incluindo o Vosne-Romanée, rótulo que hoje só pode ser encontrado no Sandi Hotel e no restaurante Oteque, no Rio de Janeiro. Pelo lado da Borgonha, a DRC é o grande ícone da carta, enquanto pelo lado de Bordeaux destacam-se os Premiers Grands Crus Château Lafite, Château Mouton Rothschild, Château Margaux e Château Haut-Brion, além do lendário Petrus, da margem direita de Pomerol, 100% Merlot, considerado um dos vinhos mais famosos do mundo. Entre os brancos, ganha evidência o Marcassin Chardonnay, clássico californiano que figura entre os mais prestigiados do mundo.


Alguns rótulos receberam nota 100 do crítico Robert Parker, como Les Maynes safra 2016 e Château Margaux 1996, entre outros ícones. Da Hungria, o Tokaji Aszú mantém a tradição dos vinhos de sobremesa, assim como o francês Château d’Yquem, ambos reconhecidos pela complexidade e longevidade. A carta inclui exemplares avaliados em até R$ 150 mil, expostos e disponíveis para o público. Os rótulos de excelência são servidos nas taças austríacas Zalto, reconhecidas como as melhores do mundo pela leveza e precisão na valorização dos aromas e sabores.


Com o mesmo rigor, a seleção valoriza a produção nacional, com rótulos de Cunha, cidade vizinha de Paraty e reconhecida pela alta altitude e clima favorável, como o 1300, que, nas palavras de seu produtor, “expressa a identidade única de Cunha e seu potencial para vinhos de alta qualidade”. Da região do Planalto Central, especialmente de Brasília, a carta apresenta os vinhos da nova mas já premiada Vinícola Villa Triacca, incluindo o Seu Claudino Syrah, primeiro vinho fino de Brasília. Com vinhedos a mil metros de altitude e produção no inverno, sem chuvas, com muita luz e grandes amplitudes térmicas, elabora vinhos elegantes e complexos, expressando bem o terroir do centro do país.


A proposta é unir excelência, diversidade e identidade, criando uma experiência que vai além do serviço à mesa. A carta do Sandi Hotel reúne características que a colocam entre as mais relevantes do Brasil, com opções que vão de vinhos regionais a rótulos lendários, oferecendo harmonizações especiais e degustações personalizadas conduzidas por sommeliers convidados.


Sandi Hotel e seus dois restaurantes de alta gastronomia lançam adega com espaço privativo e carta de vinhos com mais de 100 rótulos

Fonte: Visar Planejamento, Agência e Comunicação

@visarplanejamento

Ercília Ribeiro




Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page