top of page

RAR lança Savagnin Blanc de produção própria


RAR lança Savagnin Blanc de produção própria

A empresa é a primeira e única a produzir esta casta no Brasil.


A RAR, empresa fundada por Raul Anselmo Randon, lançou o Collezione Savagnin Blanc, a empresa é a primeira e única a produzir esta casta no Brasil. O presidente executivo da RAR, Sergio Martins Barbosa, anunciou que, com uma produção inicial de 6 mil unidades, o novo rótulo já está disponível para os apreciadores desde a segunda quinzena de maio. Os consumidores poderão adquiri-lo através do e-commerce spacciorar.com.br e nas unidades da Spaccio RAR.


O presidente da empresa explicou as características do lançamento. “Originária da França, na Cordilheira do Jura, uma cadeia de montanhas que se estende pela França, Suíça e Alemanha, esta casta quase milenar encontrou no terroir dos Campos de Cima da Serra, em Vacaria no Rio Grande do Sul, um ambiente propício para seu desenvolvimento”, contou. O vinho apresenta um perfil fresco, com sabor marcante de frutas cítricas e aromas florais. Sua elaboração sobre borras finas confere-lhe textura, volume e complexidade únicos.


Sergio Martins Barbosa também destacou o pioneirismo do lançamento do Collezione Savagnin Blanc. "Esta uva se adaptou muito bem ao nosso terroir e estamos muito felizes em lançar este vinho com a casta produzida exclusivamente pela RAR Vinhos. Este é um marco significativo para a RAR e para a viticultura nacional. Estamos confiantes de que os consumidores apreciarão a singularidade e a qualidade deste vinho", finalizou.


VINIFICAÇÃO E HARMONIZAÇÃO


A vinificação do RAR Collezione Savagnin Blanc segue um processo meticuloso, incluindo colheita manual, desengace total, maceração pelicular a frio, prensagem rápida e fermentação alcoólica controlada. Na análise sensorial, o vinho revela uma tonalidade límpida de cor amarelo-esverdeado, com uma marcante intensidade aromática, destacando-se notas de flores e frutas cítricas, como rosa, maçã caramelizada, abacaxi e toque de arruda. No paladar, apresenta uma acidez refrescante, boa cremosidade e retrogosto prolongado.


Quanto à harmonização, o Collezione Savagnin Blanc combina perfeitamente com pratos como vieiras grelhadas, bobó de camarão, peixes com molho branco, ceviche de salmão, lombo de porco assado com chimichurri, peru ao forno e o inconfundível queijo tipo grana Gran Formaggio 12 meses de maturação.


Sobre a RAR


A RAR, de Raul Anselmo Randon, teve origem na fruticultura, com o cultivo da maçã na década de 70. Hoje, é uma das maiores produtoras e comercializadoras da fruta no Brasil, comprometida com a inovação e a sustentabilidade. Com um legado voltado para o futuro, nos anos 1990, montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália lançando a marca Gran Formaggio. A RAR tem, em seu portfólio, linha de importados com queijos e acetos italianos, presuntos e salames italianos e espanhois, e azeites de oliva chilenos. A linha de derivados é composta por creme de leite fresco, manteiga e queijo parmesão. A empresa continua a definir padrões na indústria, destacando-se pelo compromisso ambiental e práticas de negócios responsáveis. A RAR, com sede em Vacaria (RS), ainda conta com linha de 32 rótulos entre vinhos e espumantes, nacionais e importados, e azeite de oliva a partir de produção própria. Esses e outros produtos com a qualidade RAR podem ser encontrados na loja virtual www.spacciorar.com.br


RAR lança Savagnin Blanc de produção própria

Fonte: Eliana Camejo - MTB. 6158

Leonardo Bandeira - cel (51) 98279-0071


Comments


bottom of page